Cabral também é sobrenome português toponímico, referindo-se a um ” lugar onde há ou pastam cabras “. O registro mais antigo conhecido, deste nome é o de Aires Cabral, no tempo do rei D. Diniz, no tempo dos primeiros reis de Portugal,ocuparam os Cabrais os lugares mais honrados e a eles permaneceu o senhorio de Belmonte e de outras terras. Conforme dados do site da família Cabral ela é muito ilustre, muito antiga e está profundamente ligada à História e aos reis de Portugal. A primeira vez que este sobrenome aparece, refere-se a Pedro Anes Cabral, que no ano de 1271 prestava serviço na corte de D. Afonso, rei que conquistou definitivamente o Algarve, última parcela do território a ser arrebatada aos mouros, cujo apelido era “Aires Cabral, o ?Muito Pão?”. No tempo do rei D. Diniz, o alcaide de Portalegre era Aires Cabral. Em 1287 estalaram lutas bastante violentas na região, mas os inimigos não conseguiram forçar a entrada no Castelo de Portalegre. Então cercaram as muralhas e um dos atacantes gritou ao alcaide:- Ou entregas já o castelo, ou acampamos aqui até te renderes pela fome. D. Aires, apesar da falta de mantimentos, respondeu do alto de um torreão com voz firme: – Aqui só entram por cima do meu cadáver. E pela fome não me rendo, pois tenho muito pão! O eco repetiu as últimas palavras, espalhando-as pelos campos e desmoralizando os inimigos. O alcaide ganhou o apelido de «Muito Pão». Mas se ainda hoje se conta este episódio é porque D. Aires foi o tetravô de Pedro Álvares Cabral.
Álvaro Gil Cabral – o trisavô: em 1383 os portugueses correram o risco de perder a independência porque o rei D. Fernando morreu, deixando apenas uma única filha, casada com o rei de Espanha. Se ela subisse ao trono, Portugal unir-se-ia ao país vizinho. Que fazer? O povo não pensou duas vezes: anunciou que a coroa seria entregue a D. João Mestre de Avis, irmão bastardo do falecido rei.
Como seria de esperar, os espanhóis não se conformaram e houve uma série de lutas sangrentas. A batalha decisiva desenrolou-se nos campos de Aljubarrota. Os portugueses eram em menor número mas lutaram com a força de quem quer dominar o destino e venceram. D. Álvaro Gil Cabral participou na batalha de Aljubarrota e foi generosamente recompensado pelo novo rei, D. João I. Este trisavô de Pedro Álvares Cabral, que já era um homem rico e importante, ficou riquíssimo e importantíssimo. A lista dos seus cargos, propriedades e direitos é impressionante. Alcaide-mor de Belmonte e da Guarda. Senhor de Azurara da Beira, de Moimente da Serra e de Santo André. Recebedor dos impostos pagos pelos habitantes da cidade da Guarda, de Folhadela e de várias povoações na região de Viseu.
Luís Álvares Cabral – o bisavô: no ano de 1415, os portugueses conquistaram aos mouros a cidade de Ceuta, no norte da África. Como foi a primeira vez que se aventuraram fora da Europa, considera-se que a data marca o início da época em que se expandiram, descobrindo terras pelo mundo inteiro. O rei e os príncipes participaram na conquista de Ceuta. E Luís Álvares Cabral também. Lutou ao lado do príncipe que três anos depois tomou a iniciativa de começar a enviar navios em busca de novas terras, o Infante D. Henrique.
Fernão Álvares Cabral – o avô: segundo consta, nasceu no castelo de Belmonte e tornou-se um homem tão alto, tão musculoso e tão forte, que o povo lhe chamava com admiração “o Gigante” da Beira?. Casou com uma senhora nobre, Dona Teresa de Novaes de Andrade. Fernão Cabral, o pai, alcaide do castelo de Belmonte, prestou tão bons serviços na vigilância e defesa da fronteira com a Espanha, que ganhou recompensas e foi sempre recebido na corte com apreço, respeito e amizade.
Este casou-se com uma senhora nobre, Dona Isabel Gouveia, que trouxe para a família várias propriedades e a alcaidaria (governo militar) do Castelo Rodrigo.
O casal teve 11 filhos. Isso permite pensar que ambos gozavam de excelente saúde e eram felizes. Pedro Álvares Cabral, o filho, descobridor do Brasil, pertencente a uma linhagem de nobres e valorosos guerreiros, além de intrépido navegador, caracterizou-se por uma devoção mariana, precioso legado transmitido aos descendentes. No ano de 1468, no Castelo de Belmonte, propriedade da família Cabral, nascia um menino de nome Pedro, filho de Fernão Cabral e de Dona Isabel de Gouveia. Fernão Cabral lutou ao lado de D. João I e os três Infantes, na famosa conquista de Ceuta, em 1415, junto com seu pai, Luís Álvares Cabral. A genealogia e a origem do nome “Cabral” perdem-se na história portuguesa. O Visconde de Sanchez de Baêna assim escreve:
“A família Cabral demarca a sua existência desde tempos imemoráveis… Nenhuma outra a sobrepuja em sólida antigüidade de nobreza, e feitos de edificante e variada lição. O seu aparecimento, embora a princípio não se possa coordenar numa série genealógica, que nos leve, indivíduo por indivíduo, a estabelecer a sua continuidade desde os primeiros tempos da monarquia, remonta-se todavia bem longe, vendo nós brilhar de espaço a espaço nas lutas de Portugal nascente, alguns indivíduos do apelido Cabral”.
A linhagem da família permitiram a Pedro Álvares Cabral contrair matrimônio com Dona Isabel de Castro, dama pertencente à mais alta nobreza do Reino, como terceira neta dos Reis Dom Fernando de Portugal e Dom Henrique de Castela, sobrinha do célebre herói da Índia, Afonso de Albuquerque. Nessa época Portugal, estava cheio dos “cristãos atrevimentos” de que nos fala Camões, estava preparando armada a ser enviada às índias.
Para organizar a expedição, o Rei Dom Emanuel o Venturoso, convocou seu Conselho: “E não somente se assentou no conselho o número de naus e gente que havia de ir nesta armada, mais ainda o capitão-mor dela, que por ?calidades? de sua pessoa, foi escolhido Pedralvares Cabral, filho de Fernam Cabral”. Pedro Álvares Cabral fora escolhido, por suas “qualidades pessoais”, para chefiar a esquadra que, no dia 9 de março de 1500, após a Santa Missa celebrada pelo Bispo D. Diogo Ortiz, Bispo de Cepta, rumaria para as Índias, passando pelo Brasil. Dessa expedição, participaram 13 navios, tendo apenas quatro deles conseguido retornar à Portugal. Conta-se que os demais perderam-se todos, tragados pelo mar, juntamente com sua tripulação. ele se manteve retirado e, depois dos sucessos referidos, recolheu-se em suas terras de Santarém, tendo falecido em 1520 ou 1528, segundo a divergência de alguns autores. Sua sepultura esteve perdida durante o século XVII e XVIII, tendo sido encontrada em 1839 pelo historiador brasileiro Francisco Adolpho de Varnhagen, Visconde de Porto Seguro, na sacristia da Igreja de Nossa Senhora da Graça, em Santarém de Portugal. Em 1903, o Bacharel. Alberto de Carvalho trouxe para o Brasil parte dos restos mortais de Pedro Álvares Cabral, que foram depositados em uma urna na capela-mor da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. Depois disso, muitos Cabrais vieram para o Brasil em diversas expedições. Mais o que trouxe maior número dessa família foi o período dos governadores gerais, e , para o sertão do norte e nordeste as ações das entradas e bandeiras para catequizar os índios do sertão e conquistar as terras do reino abandonadas após o fracasso das capitanias. Consta que nos três governos gerais vieram pessoas dessa família para o Brasil, primeiro com Tomé de Sousa para Salvador e Rio de Janeiro, por intermédio da influência de Garcia d?Ávila da Casa da Torre. Depois, com Duarte da Costa, com as entradas para o sertão do nordeste, e por último, com Mem de Sá que trouxe frotas de navios com famílias para colonizar o sertão, principalmente das regiões fluviais do rio Amazonas e do São Francisco. Nos estados do Amazonas, do Maranhão e do Pará a família Cabral possui destaque na história da independência, na participação em movimentos nativistas e na emancipação política e formação de vários municípios da região norte.Também no nordeste, tanto no litoral quanto no interior de Pernambuco, a família Cabral possui representação e influência política, além de ter se destacado economicamente em diversos empreendimentos e profissões liberais, principalmente em cargos públicos no município de Parnamirim.
Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/familia-cabral/38209/#ixzz3l0tyfxil
ÁRVORE GENEALÓGICA FAMÍLIA CABRAL
Árvore Genealógica da Família Cabral
” O nome de um homem não é como uma capa que lhe está sobre os ombros, pendente, e que pode ser tirada ou arrancada a bel prazer, mas uma peça de vestuário perfeitamente adaptada ou, como a pele, que cresceu junto com ele; ela não pode ser arrancada sem causar dor também ao homem” Johann Wolfgang Von Goethe (1749-1832)
O nome de uma pessoa é uma coisa muito mais importante do que parece, os índios costumam dar aos seus filhos nomes bonitos e imponentes esperando que o nome tivesse influencia direta na vida daquele que o carregava, através do nome é que uma pessoa se identifica, se alguém lhe pergunta quem você é? Você responde: “Eu sou …”
Esse nome que você citou é que o identifica, que o distingue das outras pessoas, ele representa tudo de bom ou ruim que há em você.
Então porque o homem moderno não dá importância ao seu nome, hoje em dia o nome de um homem passou a ser encarado apenas como um rotulo, mas na verdade não e bem assim, imagine se você fosse chamado apenas por um numero, seria uma coisa muito chata, cada pessoa se identifica com o nome que possui, então porque não sabemos também qual sua origem e o seu significado?
Seu nome representa o que você é e seu sobrenome representa toda história e tradição da família, pode não aparecer, mais o sobrenome de uma pessoa carrega muitas histórias, analisando sobrenomes se descobre o que nosso antepassados faziam, do que viviam, suas aventuras e lendas, é o legado mais importante que um pai pode fornecer os seus filhos.
FAMÍLIA
Pobre ou rico, vassalo ou soberano,
Iguais são todos, todos são parentes;
Todos nasceram ramos descendentes
Do ramo antigo do primeiro humano
Saiba, quem de seus títulos ufanos
Toma por qualidade os acidentes,
Que duas gerações só diferem
Virtude e vício: tudo mais é engano.
Por mais que afete a vã genealogia
Introduzir nas veias a nobreza
De melhor sangue, do que Adão teria;
Não fará desmentindo a natureza,
Que seja sem virtude a fidalguia
Mais que um triste fantasma da grandeza.
(João Xavier de Matos) Poeta Português 1889.
Na segunda metade do século XVIII, o português Manoel dos Santos Cabral e sua mulher Inácia Soares de Gouveia , nascida em l768 filha de portugueses residente em Poso Alto, chegaram a serra da Mantiqueira nas proximidades do arraial de Nossa Senhora da Soledade de Itagybá, atual cidade de Delfim Moreira-MG. Aí se estabeleceram formando a grande Fazenda do Rio Manso, tornando um grande fazendeiro da região do sul de Minas Gerais. O casal deve dois filhos:- José Manoel dos Santos Cabral – Ana Clara dos Santos Cabral
CABRAL –sobrenome português toponímico, referindo-se a um “lugar onde há ou pastam cabras “ O registro mais antigo conhecido, deste nome é o de Aires Cabral, em tempo do el-rei D.Dinis, no tempo dos primeiros reis de Portugal, ocuparam os Cabraes lugares honrados e a eles permaneceu o senhorio de Belmonte e de outras terras.
Com o falecimento de Manoel dos Santos Cabral assumiu a administração da Fazenda Rio Manso José Manoel dos Santos Cabral, “Coronel Santinho”, que vivia com sua mãe e sua irmã solteira. Em uma das sua viagens ao porto de Paratí-RJ, onde ia comercializar os produtos de sua fazenda e adquirir o sal, vindo de Macaé-RJ, e algumas ferramentas, conheceu uma família de recém chegados portugueses convidando-os para seguir para Delfim Moreira em sua companhia. Eram eles; José Manoel Pereira casado com Luisa Pereira, nascida em l766, e os filhos do casal: José Pereira , Maria Pereira e Bibiana Pereira. A convivência acabou unindo essas duas famílias: José Manoel dos Santos Cabral casou com Maria Pereira e Ana Clara casou com José Pereira e Bibiana Pereira por informações não muito seguras, soubemos que casou com Manoel da Rosa, com quem foi residir em Brasópolis-MG.
Cap. I –
Desenvolveremos as ramificações de José Manoel dos Santos Cabral
Do casamento de José Manoel dos Santos Cabral, “Coronel Santinho” , com Maria Pereira ,geraram três filhos:
1- José Manuel dos Santos Pereira – “Capitão Pimenta” Cap. I – A
2- Mariana José dos Santos Pereira , casado com seu primo Manoel José Pereira
Júnior (Cel. Júnior) Cap. I -B
3- Francisco Manoel dos Santos Pereira Cap. I -C
Cap. II-
Desenvolveremos as ramificações de Anna Clara dos Santos Cabral
Do casamento de Anna Clara dos Santos Cabral , com Manuel José Pereira geraram oito filhos:
1- Manoel José Pereira Júnior (Cel. Júnior), casado com sua prima Mariana José
dos Santos Pereira Cap. II – A
2- Lúcia Pereira dos Santos Cap. II – B
3- Lina Pereira dos Santos Cap. II – C
4- Cândida Pereira dos Santos, casada com José Manuel dos Santos Pereira –
“Capitão Pimenta” seu primo. Cap. II – D
5- Mariana Pereira dos Santos (*21/12/1841 + 16/05/1930), casada com seu
sobrinho Dr. José Manoel Pereira Cabral Cap. II – E
6- Lucinda Pereira dos Santos Cap. II – F
7- Manoel José Pereira dos Santos Cap. II – G
8- Francisco José Pereira dos Santos Cap. II – H
Cap. I-A
Desenvolveremos as ramificações de José Manuel dos Santos Pereira
1- José Manuel dos Santos Pereira – “Capitão Pimenta” (*1808 +21/05/1877), foi casado duas vezes tendo um total de cinco filhos:
1.1- José Manoel dos Santos Pereira Júnior
1.2- Joaquim José dos Santos Pereira
1.3- João Manoel dos Santos Pereira
1.4- Candido Pereira dos Santos
1.5- Maria da Conceição Pereira dos Santos
Em primeiras núpcias de José Manuel dos Santos Pereira “Capitão Pimenta” com Tereza Joaquina do Nascimento geraram três filhos:
1.1- José Manoel dos Santos Pereira Júnior
1.2- Joaquim José dos Santos Pereira
1.3- João Manoel dos Santos Pereira
1.1- José Manoel dos Santos Pereira Júnior (12/10/1837 +13/05/1931), casado com Mariana Carolina Pereira de Magalhães (21/05/1845 +24/01/1913)
geraram oito filhos:
1.1.1- Vital Brazil Mineiro da Campanha (fundou o Instituto Butantã)
1.1.2- Maria Gabriela do Vale do Sapucai
1.1.3- Iracema Ema do Vale do Sapucai
1.1.4- Judith Parazita de Caldas
1.1.5- Acácia Sensitiva Indigina de Caldas
1.1.6- Oscar Americano de Caldas
1.1.7- Fileta Camponeza de Caldas
1.1.8- Eunice Peregrina de Caldas
1.2-Joaquim José dos Santos Pereira – (*16/08/1840) casado com Venturosa
Ribeiro dos Santos, dessa união geraram quatro filhos:
1.2.1- Filomena dos Santos Pereira
1.2.2- Ursolina dos Santos Pereira
1.2.3- Mercedes dos Santos Pereira
1.2.4- Edmundo Dantes Pereira dos Santos
1.3-João Manoel dos Santos Pereira- (*1850 +22/06/1899), casado com Matilde
Honoria de Oliveira, dessa união geram quatro filhos:
1.3.1- Albino dos Santos Pereira
1.3.2- Teodomiro dos Santos Pereira
1.3.3- Jovina dos Santos Pereira
1.3.4- Sebastiana dos Santos Pereira
Em segundo núpcias em 1863 de José Manuel dos Santos Pereira “Capitão Pimenta” com Cândida Pereira dos Santos (*1835) ,sua prima filha de sua tia Ana Clara dos Santos Cabral e de Manoel José Pereira, geraram dois filhos:
1.4- Candido Pereira dos Santos (Candico) -(*11/05/1864 + 1935), casado
com sua prima Maria Celestina Pereira dos Santos, filha de Antônio
Pereira dos Santos e e Ana Vitória, dessa união geraram quinze filhos:
1.4.1- Cândida Pereira dos Santos
1.4.2- Maria Pereira dos Santos
1.4.3- José Cândido Pereira dos Santos
1.4.4- Ana Pereira dos Santos
1.4.5- Mariana Pereira dos Santos
1.4.6- Francisco Pereira dos Santos
1.4.7- Antônio Pereira dos Santos
1.4.8- Lúcia Pereira dos Santos
1.4.9- Sebastião Pereira dos Santos
1.4.10- Manoel Pereira dos Santos
1.4.11- Julia Pereira dos Santos
1.4.12- Joaquina Pereira dos Santos
1.4.13- Lucinda Pereira dos Santos
1.4.14- Lina Pereira dos Santos
1.4.15- Henrique Pereira dos Santos
1.5- Maria da Conceição Pereira dos Santos, casada com seu primo, José Pereira
dos Santos, filho de Francisco dos Santos Pereira e de Maria do Espirito
Santo
Cap. I – B
Desenvolveremos as ramificações de Mariana José dos Santos Pereira .
2- Mariana José dos Santos Pereira, nascida na Fazenda do Rio Manso em l812, casou com seu primo Manoel José Pereira Junior, “Coronel Júnior”, nascido em l815, desta união nasceram cinco filhos:
2.1 – Dr. José Manuel Pereira Cabral (*14/02/1837 +02/08/1903) viveu 66 anos
2.2 – Joaquim José Pereira dos Santos
2.3 – Anselmo Pereira dos Santos Cabral
2.4 – Evaristo Pereira dos Santos Cabral
2.5 – João Olegário Pereira
2.1-. Dr. José Manoel Pereira Cabral, (14/02/1837 +02/08/1903), formado em Ciências Jurídicas e Sociai pela Faculdade de Direito de São Paulo, em 22 de novembro de l861, retornou a sua terra natal em Itajubá-MG, onde iniciou sua carreira de advogado, alcançando o respeito e a consideração pública. Foi um dos fundadores da “Gazeta Comercial” cujo o primeiro número circulou em 9 de julho de l880 Ao tempo do império chefiou o Partido Conservador, ocupando a vereança por duas vezes. Assumiu o cargo de Agente Executivo Municipal (Prefeito) por duas vezes, 1877 e 1881 e de Deputado Provincial em duas legislaturas, 1881 e 1884. Após o último mandato, foi nomeado Juiz Municipal, e mais tarde Juiz de Direito de Itajubá, cargo que tomou posse em 19 de junho de 1890, após ter exercido este mesmo cargo na Comarca de Mococa. Faleceu o ilustre magistrado em 2 de agosto de 1903. Ainda estudante de direito, em 7 de janeiro de 1861, casou com sua tia Mariana Pereira dos Santos (21/12/1841 + 16/05/1930), filha de sua avô Ana Clara Santos Cabral que após o casamento com Manoel José Pereira passou a adotar o nome de Ana Clara Pereira ,o casal Mariana Pereira dos Santos e José Manoel Pereira Cabral tiveram nove filhos:
1- Sebastião Sátiro Pereira Cabral (1865 +03/07/1913) viveu 48 anos 2- Rosendo Cabral 3- Dr. José Manso Pereira Cabral (21/05/1869+15/07/1928) viveu 59 anos
4- João Olegario Cabral (21/05/1869+15/07/1923) viveu 54 anos 5- Agnelo Cabral (14/12/1872+25/01/1955) viveu 83 anos
6- Maria Pereira Cabral (19/05/1875+20/06/1930) viveu 55 anos 7- Francisca Cabral dos Santos (29/01/1878+19/12/1942) viveu 64 anos
8- Joaquina Cabral dos Santos (Joaquininha) (*24/01/1880+21/06/1930)
viveu 50 anos
9- Sérgio Pereira Cabral ( +01/02/1911)
1- Sebastião Sátiro Pereira Cabral (1865 + 03/07/1913 ) , casado com Mathilde Dalle Afflalo (+ 18/01/1922) passou a se chamar Mathilde Dalle Cabral Em prosseguimento , transcrevemos o perfil de Sebastião Sátiro Pereira Cabral Prestativo e muito estimado, era sempre solicitado para organizar e orientar solenidades e festas populares. Exerceu vários cargos, entre os quais o de Escrivão do Crime, Escrivão da Coletoria Geral, Amanuense da Secretária da câmara Municipal, Promotor Público da comarca, Escrivão da Vara Eclesiástica e outros. Grande entusiasta do teatro, tomava parte como ator em representações no Santa Cecília. Foi um dos sócios fundadores do Clube Itajubense, em 1897. Foi diretor do Colégio Infantil, fundado pelo professor Rodolfo Andrade, em l890. Era pianista e violinista muito aplaudido, e músico da banda ‘União dos Artistas”. Foi ainda negociante, proprietário de um armazém. Prestou relevantes serviços na transformação da Sociedade Beneficente Itajubense em Santa Casade Misericórdia, da qual foi um dos primeiros benfeitores. Casado em 03/06/1883 co com Mathilde Dalle Afflalo (+ 18/01/1922) passou a se chamar Mathilde Dalle Cabral, filha do Prof. Ayres Dalle Afflalo e Belizaria Belmira Lisboa, com quem teve quatorze filhos: 1.1- Erasmo Cabral (14/08/1886+15/05/1942) viveu 56 anos
1.2- Iracema Cabral
1.3- Dirceu Cabral
1.4- Vital Cabral
1.5- Climaco Cabral (Bom Cabral) (30/03/1892+10/07/1970) viveu 78 anos 1.6- Glicério Cabral 1.7- Maria Luiza Cabral Vianna ( Miquita) (13/12/1893+28/02/1959) viveu 66
anos
1.8- Josefina Cabral
1.9- José Acácio Cabral (08/08/1898+10/12/1988) viveu 90 anos 1.10- Benedito Cabral (Biú) (23/08/1903+27/05/1986) viveu 83 anos
1.11- Ayres Cabral
1.12- Luís I Cabral
1.13- Luís II Cabral
1.14- Omar Cabral
1.1- Erasmo Cabral – (* 14/08/1886 + 15/05/1942), casado em 27/05/1905 com Judith Cleto Duarte passou a se chamar Judith Duarte Cabral dessa união nasceram quinze filhos:
1.1.1- Francisca Cabral (Chiquita)
1.1.2- Maria Cândida (Menu)
1.1.3- Jurandy Cabral Santiago (16/09/1909+ ) 1.1.4- José Cabral I 1.1.5- José Cabral II 1.1.6- José Cabral (21/07/1911+06/08/2008) viveu 97 anos
1.1.7- Walter Cabral (10/12/1912+25/02/1991) viveu 79 anos 1.1.8- Elcio Cabral (20/05/1914+09/10/2009) viveu 95 anos
1.1.9- Coralia Cabral Azevedo (31/08/1915+03/06/2000) viveu 85 anos 1.1.10- Haydee Cabral Junqueira (13/02/1917)
1.1.11- Erasmo Cabral (Erasminho)
1.1.12- Celso Cabral
1.1.13- Heitor Cabral (21/02/1921 1.1.14- Sebastião Cabral (25/07/1922+16/05/1990) viveu 68 anos
1.1.15- Ayrton Erasmo Cabral
1.1.1- Francisca Cabral (Chiquita), casada com Dr. Silvino Pereira ,dessa união
nasceram dois filhos:
1.1.1.1- Hélio Cabral Pereira , casado com Luíza., sem geração
1.1.1.2- Maria José Cabral Pereira Nogueira, casada com Wilson Rozende
Nogueira dessa união nasceram quatro filhos:
1.1.1.2.1- Ronaldo José Nogueira, casado com Regina Helena
Nogueira, dessa união nasceram dois filhos:
1.1.1.2.1.1- Ana Paula Nogueira
1.1.1.2.1.2- Luciana Nogueira
1.1.1.2.2- Eduardo Nogueira
1.1.1.2.3- Luiz Antônio Nogueira, casado cm Ana Laura Nogueira,
dessa união nasceu um filho:
1.1.1.2.3.1- Luiz Gustavo Nogueira
1.1.1.2.4- Wilson Rozende Nogueira Júnior (Nogueirinha)
1.1.2- Maria Cândida (Menu) morreu com oito anos.
1.1.3- Jurandy Cabral Santiago, casada com Sebastião Santiago dessa união
nasceram quatro filhos:
1.1.3.1- Rodrigo Arthur Cabral Santiago (falecido)
1.1.3.2- Rui Erasmo Cabral Santiago, divorciado de Regina Starling Mosci
dessa união nasceram dois filhos:
1.1.3.2.1- Mariana Starling Santiago
1.1.3.2.2- Ítalo Starling Santiago
1.1.3.3- Ricardo Luiz Santiago ,casado com Silvia Helena Salvador Leme
que passou a se chamar Silvia Helena Leme Santiago dessa união
nasceram quatro filhos:
1.1.3.3.1- Gabriel Luís Leme Santiago (faleceu criança)
1.1.3.3.2- Arthur Luis Leme Santiago, casado com Melanie Sue
MacClain que passou a se chamar Melanie Sue Santiago
1.1.3.3.2.1.- Juliana Sue (26/12/2009)
1.1.3.3.3- Clarice Helena Leme Santiago casada com Kento
Yasuhara
1.1.3.3.4- Angelo Luis Leme Santiago e Julie
1.1.3.4- Gilda Maria Cabral Santiago
1.1.3- José Cabral I faleceu criança
1.1.4- José Cabral II faleceu criança
1.1.6- José Cabral (21/07/1911+06/08/2008), casado com Maria Stella Velloso Cabral (+)dessa união nasceram dois filhos: 1.1.6.1- Felipe Erasmo Cabral (09/03/……), casado com Sônia Brandão
Cabral, teve três filhos:
1.1.6.1.1 -Ana Amélia Brandão Cabral (15/09/.1978) um filho: 1.1.6.1.1.1- Felipe Erasmo Neto (04/11/.1994) 1.1.6.1.2- Maria Clara Brandão Cabral (11/07/.1980) casada com Leonardo Cuisse Araújo (02/12/…..), teve uma filha : 1.1.6.1.2.1-Giovana Cabral Cuisse Araújo (20/01/2.007) 1.1.6.1.3- Maria Luiza Brandão Cabral (22/07/1981) – Psicóloga. 1.1.6.2- Suzana Cabral Seixas (15/02/…), viúva de Jackon Luiz Pereira
Seixas.
1.1.7- Walter Cabral (10/12/1912 +25/02/1991), casado-12/09/1940 com Anna Heloísa Ribeiro Cabral (Helô) (14/11/1919 + 29/06/1988) (filha
de Dr. Carlos Ribeiro Filho de Maria do Carmo Rennó Ribeiro ) dessa
união nasceram sete filhos:
1.1.7.1 – Hebe Heloísa Cabral Gonçalves (25/07/1941), 1.1.7.2 – Carlos Márcio Ribeiro Cabral (03/10/1942 +21/07/1943)
1.1.7.3 – Hélia Maria Cabral Moro (26/05/1944) 1.1.7.4 – Luiz Walter Ribeiro Cabral (03/01/1947),
1.1.7.5 – Helga Elizabeth Cabral Serrano (14/03/1952 +12/02/1992) 1.1.7.6 – José Aloísio Ribeiro Cabral (13/10/1960)
1.1.7.7 – Astrid Teresa Ribeiro Cabral (*16/03/1965)
1.1.7.1- Hebe Heloísa Cabral Gonçalves (25/07/1941),casada em 12/12/1964 com Francisco Castro Gonçalves (Chiquinho)(27/01/1941) ,dessa
união nasceram dois filhos:
1.1.7.1.1- Francisco Artur Cabral Gonçalves (21/10/1965) 1.1.7.1.2- Ana Flora Cabral Gonçalves Impallari (16/12/1967)
1.1.7.1.1- Francisco Artur Cabral Gonçalves (*21/10/1965) casado
em 1ª núpcias com Greice Cristiane Oliveira Monteiro com
teve uma filha:
1.1.7.1.1.1- Letícia Monteiro Gonçalves (*24/09/1991)
em 2ª núpcias com Jacqueline Ignez Soares
Gonçalves (*05/05/1967), dessa união
nasceram duas filhas:
1.1.7.1.1.2- Clarissa Aldrigue Gonçalves
(*16/12/1995)
1.1.7.1.1.3- Carina Aldrigue Gonçalves
(*04/06/2002)
1.1.7.1.2- Ana Flora Cabral Gonçalves Impallari (*16/12/1967), casada
em (05/06/1993)com Luiz Fernando Calixto Impallari
(*08/01/1965)
1.1.7.2- Carlos Márcio Ribeiro Cabral (03/10/1942 +21/07/1943) 1.1.7.3- Hélia Maria Cabral Moro (26/05/1944), casada com Rogério
Roedel Moro (17/08/1940), dessa união nasceram três filhas:
1.1.7.3.1- Carla Heloísa Cabral Moro (03/02/1967) 1.1.7.3.2- Claudia Maria Cabral Moro Barra (07/09/1969)
1.1.7.3.3- Celeste Regina Moro Lanzuolo (*15/08/1971)
1.1.7.3.1- Carla Heloísa Cabral Moro (*03/02/1967), casada com
Alexandre Luiz Longo, dessa união nasceram duas filhas:
1.1.7.3.1.1- Maria Francisca Moro Longo (*01/08/2000)
1.1.7.3.1.2- Maria Clara Moro Longo (*10/04/2002)
1.1.7.3.2- Claudia Maria Cabral Moro Barra (*07/09/1969),
casada com Rubens Marcassa Barra ,dessa união nasceram
dois filhos:
1.1.7.3.2.1- Giuseppe Moro Barra (*18/02/2000)
1.1.7.3.2.2- Giulianna Moro Barra (*30/01/2003)
1.1.7.3.3- Celeste Regina Moro Lanzuolo (*15/08/1971) casada
com Riccardo Lanzuolo, dessa união nasceram duas filhas:
1.1.7.3.3.1- Anna Tereza Moro Lanzuolo (*06/04/2001)
1.1.7.3.3.2- Anna Lucia Moro Lanzuolo (*21/07/2004)
1.1.7.4- Luiz Walter Ribeiro Cabral (*03/01/1947), casado com Gilce Xavier
Ribeiro Cabral (*01/10/1941) dessa união nasceram dois filhos:
1.1.7.4.1- Walter Luiz Ribeiro Cabral (médico)
1.1.7.4.2- Carlos Eduardo Ribeiro Cabral (engº)
1.1.7.4.1- Walter Luiz Ribeiro Cabral (médico)
(*03/11/1974), casado com Adrienne Maria Costa
Barbosa Cabral teve 1 filho :
1.1.7.4.1.1- Vinicius Barbosa Rennó Cabral
(*01/09/2006)
1.1.7.4.2- Carlos Eduardo Ribeiro Cabral (engº)
(*17/01/1976), casado com Karina Toledo Cabral
dessa união nasceu um filho:
1.1.7.4.2.1- Luiz Walter Ribeiro Cabral Neto
(*16/122004)
1.1.7.5- Helga Elizabeth Cabral Serrano (*14/03/1952 +12/02/1992),
casada com Wilton Rodrigues Serrano, dessa união nasceram
quatro filhos
1.1.7.5.1- Luiz Henrique Cabral Serrano (*15/07/1975)
1.1.7.5.2- Ruth Maria Cabral Serrano (*13/05/1978)
1.1.7.5.3- Luiz Roberto Cabral Serrano (*19/05/1982)
1.1.7.5.4- Lucy Maria Cabral Serrano (*15/12/1983)
1.1.7.6- José Aloísio Ribeiro Cabral (*13/10/1960), casado com Nara
Junqueira (desquitados),dessa união nasceram dois
filhos:
1.1.7.6.1- Gabriel Junqueira Cabral (*17/01/1983)
1.1.7.6.2- João Junqueira Cabral (*13/05/1985) Taubaté
1.1.7.7- Astrid Teresa Ribeiro Cabral (*16/03/1965), casada em
16/04/1988 com Dagoberto José Gianoti. , dessa união
nasceram três filhos:
1.1.7.7.1- Anna Heloisa Cabral Gianoti (*15/10/1988)
1.1.7.7.2- Murilo Cabral Gianoti (*30/07/1991)
1.1.7.7.3- Thiago Cabral Gianoti (*24/05/1994)
1.1.8- Elcio Cabral (20/05/1914+09/10/2009), casado com Mary Del Picchia Cabral (29/03/1914+26/11/2006) dessa união nasceram 3 filhos :
1.1.8.1- Elma Cabral faleceu criança.
1.1.8.2- Elcio Cabral Filho (09/01/1942), casado em 1ª núpcias com Regina teve um filho: 1.1.8.2.1- Guilherme Cabral( 17/10/1969), casado com Fabiana
Maineri (* ) dessa união nasceu uma filha :
1.1.8.2.1.1- Nina Marie Maineri Cabral (03/04/2002) Em 2ª núpcias com Denise teve dois filhos: 1.1.8.2.2- Alexandre Cabral ( 03/10/1976), casado com Fabiana
Vick Cabral, dessa união nasceu uma filha:
1.1.8.2.2.1- Pietra Cabral (15/05/.2007) 1.1.8.2.3- Camila Cabral Cardoso ( 22/05/1977), casado com
Alexandre Cardoso (18/01/…….),dessa união nasceram dois filhos; 1.1.8.2.3.1- Rafael Cabral Cardoso (22/05/2006)
1.1.8.2.3.2- Eduardo Cabral Cardoso (05/05/2009) 1.1.8.3- José Ronaldo Cabral (07/12/1948) , casado 1ª uniãos com
Lúcia. Cabral 2ª união com Maria de Fátima Leonhardt teve um
filho:
1.1.8.3.1- Ronaldo Cabral (01/01/1998) 1.1.9 -Coralia Cabral Azevedo (31/08/1915 +.03/06/2000), casada com José
Otaviano de Azevedo (14/05/1912 + 22/08/1997) dessa união nasceram três filhos: 1.1.9.1- José Wagner Cabral de Azevedo (19/03/1939),casado com Maria
Adelaide Meirelles de Azevedo (30/12/1942) teve dois filhos: 1.1.9.1.1- Rúbia Maria Meirelles de Azevedo (16/08/1968)
1.1.9.1.2- Victor Meirelles de Azevedo (03/12/1970)casado com Luciana Freitas Meirelles de Azevedo( 16/11), com quem teve dois filhos: 1.1.9.1.2.1- Lucas Freitas Meirelles de Azevedo (07/12/1996)
1.1.9.1.2.2- Letícia Freitas Meirelles de Azevedo
(14/03/2000) 1.1.9.2- Marilda de Azevedo d´Andréa ((10/03/……), casada com Celso Márcio d’ Andrea com quem teve três filhas: 1.1.9.2.1- Ida Cristina Azevedo d Andrea 1.1.9.2.2- Eliana Mara Azevedo d Andrea 1.1.9.2.3- Adriane. Azevedo d Andrea 1.1.9.3- Dr. Otaviano Flávio Cabral Azevedo (médico) (25/01/1950),
casado com Claudia Maria Alliprandini Cabral de Azevedo
tiveram uma filha;
1.1.9.3.1- Roberta Alliprandini Cabral de Azevedo (28/11/…..)
1.1.10- Haydee Cabral Junqueira-nasc. 13/02/1917 ,casada em 13/02/1941 com
José Junqueira (26/05/1912) dessa união nasceram três filhos:
1.1.10.1- Kleber Cabral Junqueira, (04/01/1942), casado com Maria Helena
com quem teve dois filhos:
1.1.10.1.1- Leonardo Rotsen Junqueira casado com Claudia com
quem teve dois filhos gêmeos:
1.1.10.1.1.1- Tiago Cabral Junqueira
1.1.10.1.1.2- Julia Cabral Junqueira
1.1..10.1.2- Rodrigo casado com Mayra com quem teve um filho:
1.1.10.1.2.1- Fábio Cabral Junqueira
1.1.10.2- Zenaide Cabral Junqueira de Castro (21/06/1946) ,casada com
Luiz Gabriel de Castro teve três filhas:
1.1.10.2.1- Juliana Junqueira de Castro
1.1.10.2.2- Luciana Junqueira de Castro
1.1.10.2.3- Sabrina Junqueira de Castro
1.1.10.3- Zelma Cabral Junqueira (27/01/1949), casada com Enok teve
duas filhas:
1.1.10.3.1- Flávia Junqueira Enok
1.1.10.3.2- Fernanda (falecida)
1.1.11- Erasmo Cabral (Erasminho) faleceu com dois anos.
1.1.12- Celso Cabral, casado com Carmem dessa união nasceram quatro filhos:
1.1.12.1- Celso Renato Cabral casado com Eliana teve dois filhos:
1.1.12.1.1- Gabriela Cabral
1.1.12.1.2- Gustavo. Cabral
1.1.12.2- Paulo César, Cabral em 1ª união com Liliane teve 1 filha :
1.1.12.2.1 – Paula Cabral
Em 2ª união com ………… teve uma filha :
1.1.12.2.2- Daniela. Cabral
1.1.12.3- Ana Lúcia
1.1.12.4- Ana Maria.
1.1.13- Heitor Cabral(21/02/1921), casado com Walma dessa união nasceram três filhos: 1.1.13.1- Erasmo Heitor Cabral casado com Fernanda dessa união 1 filha : 1.1.13.1.1 – Ana Sofia Cabral (16/01/2007)
1.1.13.2- Juliano Heitor Cabral (22-05-1967) casado com Karla Carreira Rodrigues Cabral (19/06/1970)
1.1.13.3- Silvana Maria. Cabral
1.1.14- Sebastião Cabral (25/07/1922 + 16/05/1990), casado com Clelia Quintão Cabral (09/04/1923) dessa união nasceu uma filha:
1.1.14.1- Eliana Maria Quintão Cabral Diniz (02/02/1951), casada com José Geraldo Diniz (18/02/1947) (ambos dentista) sem
geração
1.1.15- Ayrton Erasmo Cabral (Tio Kito) casado com Nadir dessa união nasceu
um filho:
1.1.15.1- Roberto Mauro
1.2 – Iracema Cabral
1.3 – Dirceu Cabral
1.4 – Vital Cabral
1.5 – Climaco Cabral (Bom Cabral) ( 30/03/1892 + 10/07/1970) ,casado com Julia Sandy Cabral ( 12/04/1897 + 17/11/1966), dessa união nasceram
sete filhos:
1.5.1- Sebastião , faleceu criança
1.5.2- Matilde Cabral, faleceu criança
1.5.3-Joanita Cabral (30/06/1925 + 07/05/1995), solteira 1.5.4- José Roberto Cabral (07/11/1926)
1.5.5 -João Climaco Cabral (22/03/1930 +21/10/2009),Sacerdote Redentorista 1.5.6 -Benedita (Ditinha) (29/06/1933 +29/10/1988), solteira
1.5.7 – Paulo Cabral (*28/01/1936) ,
1.5.1 – Sebastião , faleceu criança
1.5.2 – Matilde, faleceu criança
1.5.3 – Joanita (30/06/1925 + 07/05/1995), solteira 1.5.4 – José Roberto Cabral (07/11/1926) , casado duas vezes
Em primeiras núpcias com Neuza Cabral,sem geração
Em segundas núpcias com Isabel Cândida (23/02/1935), dessa união nasceram três filhos: 1.5.4.1- Geraldo Cabral (Donizete) (15/09/1964), casado com Elizabeth
Carvalho Cabral, dessa união nasceram dois filhos:
1.5.4.1.1- Glaubert Lucas de Carvalho Cabral (09/12/1986) casado com Valkiria 1.5.4.1.2- Anna Eliza de Carvalho Cabral (16/07/2001)
1.5.4.2- Rogério Cabral (05/08/1966), casaddo Em 1ª união com Vânia Alves Cabral, nasceu uma filha: 1.5.4.2.1- Nayara Aline Cabral de Oliveira Mendonça (11/05/1990)
(11/05/1990) casada com Fábio de Oliveira Mendonça tiveram um filho : 1.5.4.2.1.1- Gabriel Cabral Mendonça (9/07/2009)
Em 2ª união com – Lígia Flávia Cabral
1.5.4.3- Rose Mary Aparecida Cabral Santos (03/10/1968), casada com Noé Pinto dos Santos (11/04/1957), dessa união nasceram dois
filhos:
1.5.4.3.1- Rose Nery Aparecida Cabral Santos (19/07/1986) 1.5.4.3.2- Leandro Felix Cabral Santos (16/04/1991)
1.5.5- João Climaco Cabral – (22/03/1930 +21/10/2.009), Sacerdote Redentorista 1.5.6- Benedita (Ditinha) – (29/06/1933 +29/10/1.988), solteira
1.5.7- Paulo Cabral (* 28/01/1936) ,casado com Maria Luiza de Jesus Cabral –
(07/10/1936 +09/08/1998) ,dessa união nasceram três filhos: 1.5.7.1- Teresa Cristina de Jesus Cabral (19/10/1.968 ) ( Pianista)
1.5.7.2- Tânia Regina Cabral de Souza (28/03/1.970) ,casada com Guilherme de Souza teve dois filhos: 1.5.7.2.1- Rafael Cabral (16/07/1991)
1.5.7.2.2- Elis Maria Cabral de Souza (29/10/1999) 1.5.7.3- Alexandre José de Jesus Cabral ( 06-03-1974) (Enfermeiro)
1.6 – Glicério Cabral
1.7 – Maria Luzia Cabral Vianna – (Miquita) ( 13/12/1893 +28/02/1959), casada
com Eurico Vianna (1887 +05/12/1966), dessa união nasceu uma filha: 1.7.1- Tereza Cabral Viana Lima, casada com Luis Lima teve três filhos: 1.7.1.1- Carlos Tarcísio Viana de Lima (14/03/1957) casado em
01/05/1982 com Regina Lopes Vianna de Lima
(01/05/1960), dessa união nasceu três filhos: 1.7.1.1.1- Paulo Eduardo Lopes de Lima (20/10/1982)
1.7.1.1.2- Márcio Felipe Lopes de Lima (13/09/1987) – gêmeos 1.7.1.1.3- Claudia Regina Lopes de Lima (13/09/1987) –
gêmeos
1.7.1.2- Maria Luiza Viana dos Santos (30/05/1963), casada com Alair Celso dos Santos (21/11/1963)
1.7.1.3- Cleber Benedito Vianna de Lima (22/06/19…..) casado com Aline Craveiro de Lima, dessa união nasceu uma filha: 1.7.1.3.1- Maria Craveiro de Lima 1.8 – Josefina Cabral 1.9 – José Acácio Cabral (08/08/1898 +10/12/1988), casado com Maria Ribeiro
Cabral (Zizita) (04/04/1897 +13/11/1987) tiveram uma filha Natural 1.9.1- Maria Amélia Cabral Sarmento – Amelinha- (24/02/1927 ), casada-
16/09/1947-com Abílio Ottoni Guedes Sarmento (12/03/1919 ) teve seis filhos: 1.9.1.1- Yedda Cabral Sarmento Varella (25/02/1949)
1.9.1.2- Renato Lúcio Sarmento- (01/05/1951) 1.9.1.3- Rodrigo Antônio Sarmento (14/02/1956)
1.9.1.4- Yara Maria Cabral Sarmento (22/08/1958) 1.9.1.5- Abílio Ottoni Sarmento Júnior (07/09/1966)
1.9.1.6- Rosa Amélia Cabral Sarmento (*06/04/1971)
1.9.1.1- Yedda Cabral Sarmento Varella (*25/02/1949), casada com
o Prof. Sebastião Varella (*15/12/1954) com quem teve
dois filhos:
1.9.1.1.1- Joyce Heloísa Sarmento Varella(*13/06/1974)
(*13/06/1974) (dentista), casada em
15/07/2000 com Cláudio Costa
(*03/08/1972.), com quem teve dois
filhos:
1.9.1.1.1.1- Matheus Varella Costa
(*09/09/2005)
1.9.1.1.1.2- Beatriz Varella Costa
(*20/12/2008)
1.9.1.1.2- João Guilherme Sarmento Varella
(*14/11/1984)
1.9.1.2- Renato Lúcio Sarmento- (*01/05/1951) ,casado-
01/07/1978 com Albertina Paes (*01/11/1955) com quem
teve dois filhos:
1.9.1.2.1- Denise Lúcia Paes Sarmento
(*24/10/1978)
1.9.1.2.2- Renato Lúcio Sarmento Junior
(*10/02/1982)
1.9.1.3- Rodrigo Antônio Sarmento (*14/02/1956) casado com
Patrícia Mariano Sarmento (*19/07/1961) ,com quem teve
dois filhos:
1.9.1.3.1- Maria Luíza Mariano Sarmento
(*22/04/1988)
1.9.1.3.2- Luciana Mariano Sarmento
(*03/04/1991)
1.9.1.4- Yara Maria Cabral Sarmento (*22/08/1958), em 1ª união
com Maximiliano Lisboa teve uma filha:
1.9.1.4.1- Aline Maria Sarmento Lisboa
(*07/09/1986)
2ª núpcias com José W. F. Coli com quem teve um filho:
1.9.1.4.2- Thiago Sarmento Coli (*11/04/1997)
1.9.1.5- Abílio Ottoni Guedes Sarmento Júnior (*07/09/1966), em
1ª união com Lislene Almeida Arantes Santos teve uma
filha:
1.9.1.5.1- Mariana Almeida Arantes Sarmento (13/01/1989 )
casada com Ricardo Silva Palumbo (16/09/1989)
Em 2ª união com Ivani Silveira Sarmento teve dois filhos:
1.9.1.5.2- Gabriel Abílio Sarmento
1.9.1.5.3- Davi Acácio Sarmento
1.9.1.6- Rosa Amélia Cabral Sarmento (*06/04/1971), casada com
Fábio Gonçalves Torres de Almeida com quem teve uma filha:
1.9.1.6.1- Lívia Sarmento de Almeida
1.10- Benedito Cabral (* 23/08/1903 + 27/05/1986), casado em 1ª núpcias com Maria Ribeiro Azevedo Cabral (Lia) (* 19/03/1906 + 18/11/1942) e em 2ª núpcias com Carolina Honório de Assis Cabral (28/01/1923 + 18/04/2001). Desenvolveremos o perfil de Benedito Cabral e sua descendência (filhos, netos e bisnetos ) Benedito Cabral foi uma pessoa extraordinária. Ainda adolescente começou a trabalhar com seu irmão Erasmo Cabral, na fazenda “Paredão”, em São Sebastião da Bela Vista. Em 1926 foi incorporado no 4º Batalhão de Engenharia Dando baixa no posto de 3º Sargento em 01-04-1927. Em 1932 mudou-se para Atibaia-SP, onde trabalhou no comércio. Em 1934 residiu por algum tempo na Serra Negra . No ano seguinte voltou para Itajubá, ingressando na Fábrica de Armas, ora Imbel, onde assumiu o cargo de Tesoureiro, merecendo sempre a inteira confiança e os elogios dos Oficiais do Estabelecimento. Sempre muito prestativo e de boas iniciativas, foi organizador e orientador de festas, fazendo-se muitas vezes de leiloeiro, no que demonstrava rara habilidade para atrair, com bom humor e comunicativo, os arrematantes das prendas que apregoava de maneira cativante e jocosa. Também se dedicava ao comércio. Reconhecendo os seus méritos de cidadão honesto, trabalhador e digno, sempre estimado e respeitado como foi, a Câmara Municipal, em reunião de 17-08-1987, por proposta do Vereador Ari Baptista Montalvão, decidiu por unanimidade, dar o nome de Benedito Cabral, a uma praça no inicio do bairro urbano de Santa Rosa. Casado, em primeira núpcias no dia 10/02/1928 na cidade de São Sebastião da Bela Vista, com Maria Ribeiro Azevedo (Lia) – (19/03/1906 +18/11/1942), passou a se chamar Maria Ribeiro Azevedo Cabral (Lia) Em segunda núpcias no dia 02/04/1945 na cidade de Ouro Fino , com Carolina Honório de Assis – (* 28/01/1923 +18/04/2001), passou a se chamar. Carolina Honório de Assis Cabral. Benedito Cabral foi casado duas vezes conforme descrição acima , sendo gerado dez filhos:
São filhos do primeiro casamento de Benedito Cabral com Maria
Ribeiro Azevedo Cabral:
1.10.1- Benedito Cabral (Biuzinho) Faleceu criança
1.10.2- Maria Terezinha Cabral 14/04/1931
1.10.3- Renato Cabral (23/07/1933+27/11/2009) viveu 76 anos
1.10.4- Sérgio Cabral 22/06/1936
1.10.5- Mathilde Benedita Cabral 22/02/1939
São filhos do segundo casamento de Benedito Cabral com Carolina
Honório de Assis Cabral:
1.10.6- Maria do Carmo Assis Cabral 16/04/1946
1.10.7- José de Assis Cabral 06/06/1947
1.10.8- Márcia de Assis Cabral 24/08/1949
1.10.9- Gema Galgani de Assis Cabral 10/06/1952
1.10.10- Maria do Rosário Assis Cabral (Rosarita) 08/12/1956
1.10.1- Benedito Cabral (Biuzinho) faleceu criança
1.10.2- Maria Terezinha Cabral - (*14/04/1931) , casada -
05/06/1968 com João Manoel do Espirito Santo -
(*22/11/1937 ), passou a ter o nome Maria Terezinha
Cabral do Espirito Santo ,dessa união nasceram dois
filhos:
1.10.2.1- Marcelo Cabral Espirito Santo - (* 05/08/1964) ,
casado em 20/07/1985 com Helena Aparecida
Siqueira passou a ter o nome Helena Aparecida
Siqueira Espirito Santo - (*. 23/09/.......dessa
união nasceram dois filhos:
1.10.2.1.1- Bruna Siqueira Espirito Santo -
(*16/01/1988)
1.10.2.1.2- João Marcelo Siqueira Espirito Santo
(*25/05/1979)
1.10.2.2- Luciana Cabral Espirito Santo - (*23/06/1971), em
1ª união com Juliano Sávio Beraldo –( 01/08/1968)
nasceram dois filhos::
1.10.2.2.1- João Paulo Espirito Santo Beraldo -
(*16/12/1995)
1.10.2.2.2- Giuliano Espirito Santo Beraldo
(*13/09/1997)
Em segunda união com Ricardo Corrêa Marques
(*20/02/1974 ) dessa união nasceu um filho:
1.10.2.2.3- Ulrich Cabral do Espírito Santo Marques
(*25/05/2007)
1.10.3- Renato Cabral - (* 23/07/1933+27/11/2009), casado -
09/12/1961 com Maria Sylvia Macedo Chaves passou a ter o
nome Maria Sylvia Macedo Cabral - (*11/03/1937),
dessa união nasceram três filhos:
1.10.3.1- Maria de Fatina Macêdo Cabral - (*16/03/1965) ,
casada com Maurilio Antônio Papini, dessa união
nasceram três filhos:
1.10.3.1.1- Luisa Cabral Papini - (*13/10/1990)
1.10.3.1.2- Victor Cabral Papini - (*24/12/1995)
1.10.3.1.3- Renata Cabral Papini - (*05/12/1997)
1.10.3.2- Ana Márcia Macêdo Cabral - (*30/06/1969), em
1ª união com Cassius M. Rodrigues Peixoto de
de Souza - (*30/11/1969) nasceu um filho:
1.10.3.2.1- Renato Cabral Rodrigues Peixoto de
Souza - (* 27/12/2000)
Em 2ª união com João Bráulio de Vilhena
(..../..../....) nasceu um filho:
1.10.3.2.2- João Vinicius Cabral Vilhena
(23/11/2003)
1.10.3.3- Paulo Renato Macedo Cabral - (*27/05/1971),
casado com Viviane Anicio Silveira , dessa união
nasceu tres filhos:
1.10.3.3.1- Paulo Renato Silveira Cabral
(*09/11/2002)
1.10.3.3.2- João Pedro Silveira Cabral –
(*03/01/2009)
1.10.3.3.3- Felippe Silveira Cabral -
(*13/05/2011)
1.10.4- Sérgio Cabral - (*22/06/1936), casado - 08/04/1967 com
Ernestina de Souza e Silva - (*11/07/1940 ), passou a ter o
nome Ernestina Silva Cabral(Nonoca) sem geração
1.10.5- Mathilde Benedita Cabral - (* 22/02/1939), casada -
21/01/1963 com Vicente Vilhena de Carvalho (*08/07/1921)
(+22/06/1996) , passou a ter o nome Mathilde Benedita
Cabral Vilhena, dessa união nasceram quatro filhos:
1.10.5.1- Maria Estela Cabral Vilhena - (22/10/1963) ,
casada - 28/10/1994 com Welliton Martins Lara
(*07/02/1966), passou a ter o nome Maria
Estela Cabral Vilhena Martins de Lara dessa
união nasceu um filhos:
1.10.5.1.1- Gabriel Vilhena Lara - (* 09/12/1996)
1.10.5.2- Regina Celi Cabral Vilhena - (*15/02/1965),
casada -11/10/1997 com Dr. Celso Lepera
(médico) (*23/01/1968),
(*23/01/1968), passou a ter o nome Regina Celi
Cabral Vilhena Lepera, dessa união nasceu dois
filhos:
1.10.5.2.1- Rafaela Vilhena Lepera -
(* 01/03/2001)
1.10.5.2.2- Pedro Henrique Vilhena Lepera –
(* 15/12/2002)
1.10.5.3- José Walber Cabral Vilhena - (*14/03/1968),
casado - 06/11/1993 com Hérica Maria Lopes
Vilhena -(*02/01/1974), dessa união nasceu
dois filhos:
1.10.5.3.1- Caio César Lopes Vilhena -
(*23/02/1996)
1.10.5.3.2- Vinícius Lopes Vilhena -
(*17/04/2001)
1.10.5.4- Carlos Henrique Cabral Vilhena - (*14/09/1974),
casado - 11/11/2000 com Vanessa Hellem de
Vilhena - (* 30/03/1976) dessa união nasceram
dois filhos:
1.10.5.4.1- Pedro Henrique Vilhena (*30/10/2002)
1.10.5.4.2- Manoela Vilhena
(*29/11/2006)
1.10.6- Maria do Carmo Assis Cabral - (*16/04/1946) , casada -
16/04/1966 com Antônio Salomon - (*24/11/1944) ,
passou a ter o nome Maria do Carmo Cabral Salomon
dessa união nasceram cinco filhos:
1.10.6.1- Antônio Celso Cabral Salomon - (*17/01/1967),
em 1ª união em 25/07/1987 com Mariene
Moraes Salomon - (*30/10/1966) dessa união
nasceram dois filhos:
1.10.6.1.1- Tayane de Moraes Cabral Salomon -
(*11/06/1989) , em união com
Frederico Costa nasceu um
filho :
1.10.6.1.1.1- Gabriel Moraes Costa
(*03/06/2009)
1.10.6.1.2 - Vitor de Moraes Cabral Salomon -
(*25/10/2000)
2ª união com Sandra Mara de Castro sem filhos
1.10.6.2- Luciana Cabral Salomon - (* 26/01/1968), em 1ª
união com Delane Prado teve um filho:
1.10.6.2.1- Pedro Luiz Cabral S. Prado -
(*12/08/1994)
Em 2ª união com Alfredo Polverini teve dois
filhos:
1.10.6.2.2 - Ana Carolina Salomon Polverini
(*15/09/2004)
1.10.6.2.3 - Raphael Salomon Polverini
(*27/04/2009)
1.10.6.3- Maria Cristina Cabral Salomon - (*01/05/1969)
casada - 29/06/1990 com Alexandre Elias de
Carvalho (*01/10/1969), passou a ter o nome
Maria Cristina Salomon Carvalho com quem teve
três filhos:
1.10.6.3.1- Tiago Salomon de Carvalho -
(*24/12/1993)
1.10.6.3.2- Julia Salomon de Carvalho -
(*12/03/2001)
1.10.6.3.3- Isabel Salomom de Carvalho-
(*29/11/2004)
1.10.6.4- Rúbia Cabral Salomon - (* 25/10/1971) , casada
com Manoel Márcio Masseli Bernardo
(*04/01/1967), passou a ter o nome Rúbia
Cabral Salomon Bernardo dessa união nasceu
duas filhas:
1.10.6.4.1- Maria Fernanda Salomon Bernardo -
(*03/05/1999)
1.10.6.4.2- Manoela Salomon Bernardo -
(*04/11/2002)
1.10.6.5- Rubens Cabral Salomon - (*29/09/1975)
1.10.7- José de Assis Cabral - (*06/06/1947).formado pela UNIEFEI
1976 Solteiro -
1.10.8- Márcia de Assis Cabral - (*24/08/1949), casada -
08/02/1983 com Edson Kenji Nishimaki - (*11/06/1956) ,
passou a ter o nome Márcia Cabral Nishimaki, dessa
união nasceram duas filhas:
1.10.8.1- Chrystiane Yumiko Cabral Nishimaki -
(*05/04/1988) Enfermeira
1.10.8.2- Edimara Mieko Cabral Nishimaki - (*25/12/1990)
Estilista /moda
1.10.9- Gema Galgani de Assis Cabral - (* 10/06/1952), casada
29/12/1973 com José Fabiano Mohallem Carneiro-
(*26/12/1946), passou a ter o nome Gema Galgani
Cabral Mohallem, dessa união nasceram três filhos:
1.10.9.1- Orlando Mohallem - (*30/04/1975), casado com
Luane Emilia Maia Mohallem (*01/04/1983) dessa
união uma filha:
1.10.9.1.1- Maria LígiaMaia Mohallem
(*16/04/2012)
1.10.9.2- Rodrigo Cabral Mohallem - (* 03/08/1976),
1ª união com Maria Fernanda Votta Atarian,
(* 12/02/1974) dessa união nasceu uma filha:
1.10.9.2.1- Maria Antonia Atarian Mohallem
(*09/08/2004)
Em 2º união com Juliana.Vieira Silva (14/05/75)
dessa união nasceu :
1.10.9.2.2- Maruan Vieira Silva Mohallem
(*10/06/2009)
1.10 9.3- Fabianne Cabral Mohallem Pereira -
(*29/09/1977), casada com Edmar Almeida
Pereira (*10/05/1977).tiveram 2 filhos:
1.10 9.3.1- Nicolas Mohallem Pereira
(*24/03/2009)
1.10.9.3.2- Luara Mohallem Pereira.
(* )
1.10.10- Maria do Rosário Assis Cabral (Rosarita) - (* 08/12/1956),
casada – 22/10/1977 com José Carlos Lisboa Jorge -
(*31/05/1950), passou a ter o nome Maria do Rosário Cabral
Lisboa Jorge ,dessa união nasceram três filhos:
1.10.10.1- Igor Cabral Lisboa Jorge - (*01/03/1980) Médico
1.10.10.2- Bruno Cabral Lisboa Jorge - (*05/02/1981)
Turismólogo
1.10.10.3- Fabíola Cabral Lisboa Jorge - (*18/09/1983)
Fisioterapeuta
1.11- Ayres Cabral, casado com Maria do Carmo Silva Cabral (+30/09/1993)
sem geração.
1.12- Luís I (falec.) criança
1.13- Luís II Cabral (falec.) criança
1.14- Omar Cabral. ( 05/06/1907 falec.) solteiro 2- Rosendo Cabral (falec.) solteiro 3- Dr. José Manso Pereira Cabral – (21/05/1869 +15/07/1928), casado com
Amélia Ferreira Lopes Cabral dessa união nasceram oito filhos:
3.1- Almerinda Cabral Dias (*10/02/1891+21/06/1974)
3.2- Mariana Cabral
3.3- José Manso Cabral (Juquita)
3.4- Arnaud Manso Cabral
3.5- Álvaro Manso Cabral
3.6- Ernâni Manso Cabral
3.7- Maria da Gloria Manso Cabral
3.8- Eunice Manso Cabral
3.1- Almerinda Cabral Dias – (10/02/1891 +21/06/1974), casada em 1915 com Josino Dias, dessa união nasceram dois filhos: 3.1.1- Dr. Jerson Dias – (08/02/1916+05/08/2003 ) faleceu com 87 anos
3.1.2- Zilah Dias (*17/07/1917+01/06/2000 ) faleceu com 83 anos
3.1.1- Dr. Jerson Dias - (*08/02/1916+05/08/2003), casado em 29/05/1945
com Maria da Gloria Souza Dias (*26/01/1924), dessa união
nasceram seis filhos:
3.1.1.1- Ronaldo Dias - (*18/04/1946)
3.1.1.2- Almerinda Dias - (*30/03/1949)
3.1.1.3- Simone Maria Dias - (*17/03/1952),
3.1.1.4- José Lucas Dias (*16/10/1954)
3.1.1.5- Glória Tereza Dias Haddad (Teka) - (*14/10/1956)
3.1.1.6- Dr. Josino Dias Neto (*30/10/1958)
3.1.1.1- Ronaldo Dias - (*18/04/1946), casado com Maria das Graças
Pereiras Dias (*10/12/1947) dessa união nasceram
três filhas:
3.1.1.1.1- Andréa Pereira Dias - (*06/04/1974),casada com
Claudio
3.1.1.1.2- Adriana Pereira Dias- (*08/11/1976), casada com
Amilcar Lemos dessa união nasceu um filho:
3.1.1.1.2.1- Amilcar Lemos Neto - (*10/08/1995)
3.1.1.1.3- Ana Luiza Pereira Dias (*25/08/1981)
3.1.1.2- Almerinda Dias - (*30/03/1949) , viuva de Aloisio Luz de
Camargo dessa união nasceram três filhos:
3.1.1.2.1- Gustavo Dias Camargo - (*01/11/1976)
3.1.1.2.2- Grasiela Dias Camargo- (*17/03/1979) casada
com Eduardo Borges Marques , tiveram 1 filha:
3.1.1.2.2.1- Júlia de Camargo Marques 29/07/2007
3.1.1.2.3- Guilherme Dias Camargo - (*22/03/1982)
3.1.1.3- Simone Maria Dias (*17/03/1952),casada com Antonio
Aristóteles Guedes Moreira dessa união nasceram três filhos:
3.1.1.3.1- Flávia Dias Moreira - (*20/01/1973)
3.1.1.3.2- Henrique Dias Moreira - (*18/02/1977)
3.1.1.3.3- Janaina Dias Moreira- (*29/11/1979), casada
com Daniel Castelo Branco Avelar dessa união
nasceu um filho:
3.1.1.3.3.1- João Gabriel Guedes Avelar
(*03/02/1999)
3.1.1.4- José Lucas Dias (*16/10/1954)
3.1.1.5- Glória Tereza Dias Haddad (Teka) - (*14/10/1956),casada
com Carlos Haddad dessa união nasceram dois filhos:
3.1.1.5.1- Letícia Dias Haddad - (*01/10/1983) Psicologa
3.1.1.5.2- Eduardo Dias Haddad -(*21/09/1986) Administrador
3.1.1.6- Dr. Josino Dias Neto (*30/10/1958), casado
Em 1ª núpcias com Marilia teve dois filhos:
3.1.1.6.1- Jerson Dias Neto - (*25/06/1977)
3.1.1.6.2- Marcelo Santiago Dias - (*30/04/1984)
Em 2ª núpcias com Lecy teve três filhos:
3.1.1.6.3- Juliana Silva Dias - (*10/02/1986)
3.1.1.6.4- Camila Silva Dias - (*09/01/1987)
3.1.1.6.5- Josino Dias - (*30/10/1988)
3.1.2- Zilah Dias (*17/07/1917 +01/06/2000), casada em 05/04/1975 com
o advogado Everardo Perlingeiro (*01/12/1916 +14/08/1994) ,dessa
união nasceram sete filhos:
3.1.2.1- Claudio Haliz Dias Perlingeiro –(*07/01/1946 +1953)
3.1.2.2- Lívio Halis Dias Perlingeiro - (*12/01/1947)
3.1.2.3- Lúcio Halis Dias Perlingeiro - (*14/04/1948)
3.1.2.4- Vânia Halis Dias Perlingeiro - (*12/05/1950)
3.1.2.5- Lisia Halis Meneses Costa - (*22/11/1952)
3.1.2.6- Valeria Haliz Dias Perlingeiro - ( *14/06/1959)
3.1.2.7- Hilson Haliz Dias Perlingeiro - (*06/12/1963)
3.1.2.1- Claudio Haliz Dias Perlingeiro –(*07/01/1946 +1953)
3.1.2.2- Lívio Halis Dias Perlingeiro - (*12/01/1947), casado com
Sarah Maria de Castro Halis,dessa união nasceu 1 filho:
3.1.2.2.1- Denis de Castro Hális (*19/02/1977)
3.1.2.3- Lúcio Halis Dias Perlingeiro - (*14/04/1948), casado com
Elizabeth, dessa união nasceu um filho:
3.1.2.3.1- Carlos Eduardo Tonuri Halis
3.1.2.4- Vânia Halis Dias Perlingeiro - (*12/05/1950), solteira
3.1.2.5- Lisia Halis Meneses Costa - (*22/11/1952), viuva de
Virgílio, dessa união nasceram dois filhos:
3.1.2.5.1- Fabiano Halis Meneses Costa
3.1.2.5.2- Rejane Halis Meneses Costa
3.1.2.6- Valeria Haliz Dias Perlingeiro - ( *14/06/1959), casada com
Luiz Alberto Asnback dessa nasceu uma filha:
3.1.2.6.1- Rafaela Haliz Asnback- (*03/04/1986) -
Farmaceutica
3.1.2.7- Hilson Haliz Dias Perlingeiro - (*06/12/1963), casado com
Cristiane Costa Carneiro, dessa união nasceram dois filhos:
3.1.2.7.1- Danilo Carneiro Costa Haliz - (*12/12/1982)
3.1.2.7.2- Thais Carneiro Costa Haliz - (*24/06/1986)
Em 2ª. União com Patrícia Andrade Magalhães ((*20/10/.......
3.2- Mariana Cabral
3.3- José Manso Cabral (Juquita), casado com Anita Clemente Mariane dessa
união nasceram três filhos:
3.3.1- José Carlos Mariane Cabral
3.3.2- Pedro Mariane Cabral
3.3.3- Ana Amélia Mariane Cabral
3.4- Arnaud Manso Cabral
3.5- Álvaro Manso Cabral, casado com Clelia Fonseca Cabral dessa união
nasceu um filho:
3.5.1- Dauro Manso Cabral, casado com Yolanda Guimarães Cabral dessa
união nasceram dois filhos:
3.5.1.1- Simone Manso Cabral
3.5.1.2- Renata Manso Cabral
3.6- Ernâni Manso Cabral, casado com Nieves
3.7- Maria da Gloria Manso Cabral
3.8- Eunice Manso Cabral
4- João Olegário Cabral (+ …/09/1923) casado com Maria José de Magalhães
Cabral, sem geração
5- Agnello Cabral (14/12/1872 + 25/01/1955) Em 1ª união Judith de Barros teve um filho: 5.1 – José de Barros Cabral, faleceu solteiro Em 2ª núpcias com Ritta Antonnieta Soares de Toledo (05/11/1885 )
(+25/05/1969) casou-se em 24/12/1908 passou a se chamar Ritta de Toledo
Cabral .Tiveram 10 filhos::
5.1- Mário Toledo Cabral (1910 +1912) sem geração 5.2- Judite Toledo Cabral (16/06/1911),
5.3- Mariana Toledo Cabral (Naná) (16/01/1913 +15/07/1995) 5.4- Maria José Toledo Cabral (10/12/1915),
5.5- Yvete Cabral (19/03/1919+ 18/08/2002) , solteira 5.6- Benedito Elmo Toledo Cabral (22/10/1921)
5.7- Maria da Gloria Toledo Cabral (*14/06/1926),
5.8- Anna Clara Toledo Cabral , faleceu criança
5.9- Sebastiana Toledo Cabral, faleceu criança
5.10- Clarice Toledo Cabral, faleceu criança
5.1- Mário Toledo Cabral (* 1910 +1912) sem geração
5.2- Judite Toledo Cabral (16/06/1911), casada – (06/07/1944) com Sebastião Alves Ribeiro Filho (20/09/1914 + 22/12/1980), passou a se
chamar Judite Toledo Cabral Ribeiro, dessa união nasceram quatro filhos:
5.2.1- Paula Marília Cabral Ribeiro (07/08/1946 ) 5.2.2- Stella Regina Cabral Ribeiro (10/07/1948 )
5.2.3- Rubens Cabral Ribeiro (08/08/1949) 5.2.4- Dr. Mário Antônio Cabral Ribeiro (médico) (07/07/1951 )
5.2.1- Paula Marília Cabral Ribeiro (*07/08/1946), casada -(18/07/1970)
com Walter Antônio Justo (*13/06/1938) , passou a se chamar
Paula Marília Cabral Ribeiro Justo , dessa união nasceram quatro
filhos:
5.2.1.1- Daniel Ribeiro Justo (*18/04/1971 )
5.2.1.2- Janaina Ribeiro Justo (*03/03/1974 )
5.2.1.3- Juliana Ribeiro Justo (*08/02/1976 )
5.2.1.4- Patrícia Ribeiro Justo (*15/08/1980 )
5.2.2- Stella Regina Cabral Ribeiro (*10/07/1948), casada -(26/12/1972)
com José Eduardo Buschinelli Manede (*26/12/1972) ,passou a se
chamar Stella Regina Ribeiro Manede, dessa união nasceram dois
filhos:
5.2.2.1- Madara Ribeiro Buschinelli (*25/01/1978 )
5.2.2.2- Eduardo Ribeiro Buschinelli Mamede (*18/06/1985 )
5.2.3- Rubens Cabral Ribeiro (*08/08/1949), casado - (15/12/1974) com
Tânia Mara Impeliziere Ribeiro (*09/04/1953), dessa união
nasceram dois filhos:
5.2.3.1- Adriane Ribeiro Ribeiro (*15/12/1975)
5.2.3.2- Cristiano Ribeiro Ribeiro (*05/05/1980)
5.2.4- Dr. Mário Antônio Cabral Ribeiro médico (*07/07/1951), casado:
Em 1ª núpcias em 1974 com Regina Célia Ribeiro (*14/05/1952),
tiveram 1 filho:
5.2.4.1- Uirá Endy Ribeiro (*11/05/1978 )
Em 2ª núpcias em 07/06/1986 com Rosana Baccarini (*09/11/1957)
dessa união nasceu uma filha:
5.2.4.2- Flora Baccarini Ribeiro (*18/12/1986 )
5.3- Mariana Toledo Cabral (Naná) (16/01/1913 +15/07/1995), casada (22/05/1929) com Luiz Gomes Viana (22/08/1902 + 08/06/1965), passou a
se chamar Mariana Cabral Vianna , dessa união nasceram oito filhos::
5.3.1- Myriam Cabral Vianna (24/12/1930 ) 5.3.2- Luiz Fernando Cabral Vianna (27/11/1932)
5.3.3- Tereza Cabral Vianna (06/02/1934 ) 5.3.4- Arlete Cabral Vianna (07/09/1935 )
5.3.5- Marlene Cabral Vianna (16/11/1936 ) 5.3.6- João Gualberto Cabral Vianna (23/08/1938 )
5.3.7- Rubia Cabral Vianna (24/08/1940 ) 5.3.8- Cleonice Cabral Vianna (05/02/1942 ) (solteira)
5.3.1- Myriam Cabral Teixiera (*24/12/1930 ), casada com Kleber Teixeira
(*12/05/1934.), dessa união nasceram três filhos:
5.3.1.1- Kleber Teixeira Junior (*03/10/1955)
5.3.1.2- Tânia Vianna Teixeira (*24/09/1956)
5.3.1.3- Monica Vianna Teixeira (*04/10/1958)
5.3.2- Luiz Fernando Cabral Vianna (*27/11/1932 ), casado com Neyde
Ferreira Vianna dessa união nasceram quatros filhos:
5.3.2.1- Luiz Fernando Ferreira Vianna (* 06/05/1958) EFEI 1982
5.3.2.2- Rubens Ferreira Vianna (* 19/04/1959)
5.3.2.3- Rita de Cássia Ferreira Vianna (* 03/06/1960)
5.3.2.4- Dayse Cristina Ferreira Vianna (* 22/02/1966)
5.3.3- Tereza Vianna Rodrigues (*06/02/1934 ), casada com Olívio Carlos
Rodrigues dessa união nasceram cinco filhos:;
5.3.3.1- Rosely Vianna Rodrigues (* 23/02/1959)
5.3.3.2- Magda Vianna Rodrigues (* 22/08/1951)
5.3.3.3- Leia Vianna Rodrigues (* 09/06/1964)
5.3.3.4- Telma Vianna Rodrigues (* 20/01/1966)
5.3.3.5- Paulo Luiz Vianna Rodrigues (* 17/03/1971)
5.3.4- Arlete Vianna Leite (*07/09/1935 ), casada com Antônio Prado Leite
dessa união nasceram três filhos:
5.3.4.1- Luiz Antonio Vianna Leite (*11/04/1958)
5.3.4.2- Fábio César Vianna Leite (*12/03/1994)
5.3.4.3- Vera Lúcia Vianna Leite (*15/12/1963)
5.3.5- Marlene Cabral Vianna da Silva (16/11/1936 ), casada com Joaquim Flauzino da Silva (24-11-1930+15/07/2004) Sem geração
5.3.6- João Gualberto Cabral Vianna (23/08/1938), casado com Maria das Dores Vianna dessa união nasceram quatro filhos: 5.3.6.1- Andréia Cabral Vianna ( 16/12/1965 )casada com
Robson Antonio
5.3.6.2- Adriana Cabral Vianna (* 14/07/1973 )
5.3.6.3- Patrícia Cabral Vianna (* 16/12/1975 )
5 .3.6.4- João Luiz Cabral Vianna (* 04/05/1982 )
5.3.7- Rubia Vianna Madalozzo (* 24/08/1940), casada com Roberto
Madalozzo dessa união nasceram quatro filhos:
5.3.7.1- Raul Madalozzo Neto (27/06/1965) Músico 5.3.7.2- Rejane Vianna Madalozzo (22/06/1966)casada com Cláudio
Della Nina, dessa união nasceu uma filha
5.3.7.2.1 – Mariana Madalozzo Della Nina (30/08/1998) 5.3.7.3- Ricardo Vianna Madalozzo (27/02/1970) Engenheiro de
Alimentos
5.3.7.4- Roberto Madalozzo Junior (08/10/1972) Personal 5.3.8- Cleonice Cabral Vianna (05/02/1942 ) (solteira)
5.4- Maria José Toledo Cabral (10/12/1915 ), casada – (10/12/1938) com seu primo Sebastião Cabral dos Santos, filho de José Acácio Pereira dos Santos e de Joaquina Cabral dos Santos, passou a se chamar Maria José Cabral dos Santos, dessa união nasceram onze filhos: 5.4.1- José Acácio Cabral dos Santos (10/09/1939)
5.4.2- Joaquina Maria Cabral dos Santos (19/09/1940 +05/03/1972) 5.4.3- Francisca Cabral dos Santos (09/03/1942),
5.4.4- Benedito Cabral dos Santos (26/10/1943 +09/05/1976) 5.4.5- Maria Aparecida Cabral dos Santos (Cida) (08/12/1945
5.4.6- Maria Dorothéa Cabral dos Santos (31/10/1947) 5.4.7- Maria Auxiliadora Cabral dos Santos (02/03/1949)
5.4.8- Teodomiro Cabral dos Santos (07/01/1951) 5.4.9- Maria Fátina Cabral dos Santos (11/06/1953)
5.4.10- Gaspar Cabral dos Santos (02/05/1955 + 09/10/1993), 5.4.11- José Manuel Cabral dos Santos (Nelito) (02/02/1957)
5.4.1- José Acácio Cabral dos Santos (*10/09/1939), sem geração
5.4.2- Joaquina Maria Cabral dos Santos (*19/09/1940 +05/03/1972), sem
geração
5.4.3- Francisca Cabral dos Santos (*09/03/1942), casado com Ezequías
Ignácio Ribeiro (*09/03/1939 + 24/06/1968), passou a se chamar
Francisca Cabral Ribeiro, dessa união nasceram dois filhos
5.4.3.1- Celso Cabral Ribeiro (*26/03/1963)
5.4.3.2- Virgínia Cabral Ribeiro (*01/06/1965)
5.4.4- Benedito Cabral dos Santos (*26/10/1943 +09/05/1976) , sem
geração
5.4.5- Maria Aparecida Cabral dos Santos (Cida) (*08/12/1945), casada -
(05/11/1968) com José Martiniano da Silva Leite (*05/05/1936),
passou a se chamar Maria Aparecida Cabral Leite ,dessa união nasceu
uma filha:
5.4.5.1- Milena Cabral Leite (enfermeira) (*12/06/1977), casada com.
Durval Verri Júnior, dessa união nasceram um casal de
gêmeos:
5.4.5.1.1- Gabriel Cabral Leite Verri (*16/02/2001)
5.4.5.1.2- Isabel. Cabral Leite Verri (*16/02/2001)
5.4.6- Maria Dorothéa Cabral dos Santos (*31/10/1947) , casada
(07/03/1977 com Fernando Gonzalez Blanco (*1951), passou a se
chamar Maria Dorothéa Cabral Gonzalez Blanco, dessa união nasceram
duas filhas:
5.4.6.1- Débora Cabral Gonzalez Blanco (*23/02/1978)
5.4.6.2- Carla Cabral Gonzalez Blanco (*15/11/1983)
5.4.7- Maria Auxiliadora Cabral dos Santos (*02/03/1949), casada
(07/07/1974 ) com Renato Gabriel (*30/11/1960), passou a se chamar
Maria Auxiliadora Cabral Gabriel ,dessa união nasceram dois filhos:
5.4.7.1- Renata Cabral Gabriel (*12/06/1975)
5.4.7.2- Rodrigo Cabral Gabriel (*27/10/1977)
5.4.8- Teodomiro Cabral dos Santos (*07/01/1951), casado com Márcia
Ruth Corrêa (*02/06/1949) passou a se chamar Márcia Ruth Corrêa
Cabral dos Santos, dessa união nasceram quatro filhos:
5.4.8.1- Cristiano Ricardo Cabral dos Santos (*15/08/1972)
(+01/01/1992) sem geração
5.4.8.2- Estela Márcia Cabral dos Santos (*13/09/1975), casada com
Honaldo Morais Carneiro ,dessa união nasceu uma filha:
5.4.8.2.1- Yohana Cabral dos Santos (*08/04/1993)
5.4.8.3- Roberto Venícius Cabral dos Santos (*30/05/1978)
5.4.8.4- Michele Cristine Cabral dos Santos (*19/11/1980)
5.4.9-Maria Fátina Cabral dos Santos (*11/06/1953), casada - 16/03/1974
com Paulo de Tarso Corrêa (*07/11/1952) , passou a se chamar Maria
Fátima Cabral Corrêa ,dessa união nasceram cinco filhos:
5.4.9.1- Paulene Cabral Corrêa (*23/03/1975 +21/10/1977)
5.4.9.2- Liliane Aparecida Cabral Corrêa (*19/01/1977 +17/02/1977)
5.4.9.3- Alexandre Cabral Corrêa (*26/09/1978)
5.4.9.4- Vanesca Cabral Corrêa (*08/11/1981)
5.4.9.5- Valéria Cabral Corrêa (*05/08/1987)
5.4.10- Gaspar Cabral dos Santos (*02/05/1955 + 09/10/1993), sem
geração
5.4.11- José Manuel Cabral dos Santos (Nelito) (*02/02/1957), casado em
(14/12/1985) com Célia Regina Pereira (*30/12/1967), passou a se
chamar Célia Regina Pereira Cabral dos Santos, dessa união
nasceram quatro filhos:
5.4.11.1- Marcos Paulo Pereira Cabral dos Santos (*24/02/1987)
5.4.11.2- Luiz Fernando Pereira Cabral dos Santos (*30/08/1990)
5.4.11.3- Thaís Pereira Cabral dos Santos (*24/02/1992)
5.4.11.4- Felipe Pereira Cabral dos Santos (*19/08/1993)
5.5- Yvete Cabral (19/03/1919+ 18/08/2002) , solteira 5.6- Benedito Elmo Toledo Cabral (22/10/1921) casado – (28/02/1944), com
Maria José Holanda (11/03/1919), passou a se chamar Maria José Holanda Cabral , dessa união nasceram três filhos: 5.6.1- Rita Maria Holanda Cabral (07/05/1945), casada – (16/01/1971)
com Antônio Aquino (09/01/1941) , passou a se chamar Rita Maria Cabral de Aquino, dessa união nasceram quatro filhos: 5.6.1.1- Vanessa Cabral de Aquino (18/02/1973)
5.6.1.2- Clauce Cabral Aquino (21/11/1974) 5.6.1.3- Alexandre Cabral Aquino (17/03/1979)
5.6.1.4- André Cabral Aquino (07/12/1981) 5.6.2- Sérgio Holanda Cabral (13/01/1947), casado – (11/01/1975) com
Sônia Leonel (* 06/05/1949), dessa união nasceram três filhos:
5.6.2.1- Geovane Leonel Cabral (*11/07/1977)
5.6.2.2- Juliano Leonel Cabral *1979)
5.6.2.3- Bianca Leonel Cabral (16/10/1981) 5.6.3- João Cezar Holanda Cabral (24/06/1949), casado – (03/01/1975)
com Maria das Graças (26/04/1948) passou a se chamar Maria das Graças Cabral, dessa união nasceram dois filhos: 5.6.3.1- Rodrigo Freitas Cabral (12/12/1976)
5.6.3.2- Gleicy Freitas Cabral (19/03/1979) 5.7- Maria da Gloria Toledo Cabral (14/06/1926),casada – (11/04/1953) com
Rafael José Melo (12/03/1930) , passou a se chamar Maria da Gloria Cabral Melo, dessa união nasceram dois filhos: 5.7.1- Benedito Márcio Cabral Melo (10/02/1958), casado – (17/07/1982)
com Cilaide Machado (12/09/1954) , passou a se chamar Cilaide Machado Cabral Melo, dessa união geram duas filhas: 5.7.1.1- Sharine Machado Cabral Melo (07/03/1984) Publicitária
5.7.1.2- Sâmara Machado Cabral Melo (14/11/1990) 5.7.2- Luiz Cláudio Cabral Melo (10/07/1964), casado – (17/03/1990) com Ana Maria Ramos da Silva (12/05/1966) , passou a se
chamar Ana Maria Ramos da Silva Melo, dessa união nasceram dois
filhos:
5.7.2.1- Rafael José Ramos Melo (14/07/1994) 5.7.2.2- Bruna Maria Ramos Melo (31/07/2000)
5.8- Anna Clara Toledo Cabral , faleceu criança
5.9- Sebastiana Toledo Cabral, faleceu criança
5.10- Clarice Toledo Cabral, faleceu criança
6- Maria Pereira Cabral (Mariquinha) (19/05/1875 + 20/06/1934), casou-se duas vezes, em primeira núpcias com Cel. Francisco Vilela Palma , que era viuvo, e em segundas núpcias com Ludgero Augusto Pereira., sendo que nos dois casamentos não teve geração. 7- Francisca Cabral dos Santos (Chiquinha) (29/01/1878+19/12/1942), casou
em 23/06/1910 com Maurício Pereira dos Santos, sem geração.
8- Joaquina Cabral dos Santos (Joaquininha) (24/01/1880 +21/06/1930) , casada com José Acácio Pereira dos Santos (12/11/1878+12/01/1938), dessa união nasceram seis filhos: 8.1- .José Cabral Santos (30/03/1908+06/01/1962) viveu 54 anos
8.2- Sebastião Cabral Santos (15/03/1909+10/09/1969) viveu 60 anos 8.3- Áurea Cabral dos Santos 8.4- Carlos Cabral do Santos (21/07/1917+19/03/2001) viveu 84 anos
8.5- Maria Cabral dos Santos
8.6- Francisco Cabral dos Santos
8.1- José Cabral Santos - (*30/03/1908 +06/01/1962), casado com Maria de
Lourdes Salomon Cabral (*23/04/1910 +20/09/2009) dessa união
nasceram oito filhos:
8.1.1- José Augusto Salomon Cabral – Faleceu com 7 anos.
8.1.2- Sérgio Lúcio Salomon Cabral – (* 09/07/1940) – S. Paulo
(Pinheiros)
8.1.3- Maria Elizabete Salomon Cabral- (* 29/05/1943) Campinas
8.1.4- Benedito Eugênio Salomon Cabral (*06/06/1945) , casado com
Gildete
8.1.5- Célia Maria Salomon Cabral – (*25/06/1946) Gêmeas S. Paulo
(Itainbibi)
8.1.6- Celeste Maria Salomon Cabral – (*25/06/1946) Gemeas - casada
com Marco Antonio Azevedo. Meneses tiveram 3 filhos:
8.1.6.1- Marco Antonio AzevedoMeneses Filho
8.1.6.2- Daniel Cabral Meneses
8.1.6.3- Carlos Cabral Meneses
8.1.7- Maurício Salomon Cabral – (*20/12/1949) casado com
Maria das Graças Maués
8.1.8- Maria Angelina Cabral Allan – (*08/01/1954)
8.2- Sebastião Cabral Santos - (*15/03/1909 +10/09/1969), casado em
(10/12/1938) com Maria José Toledo Cabral (*10/12/1915 ), sua prima
filha de Agnello Cabral e Ritta Antonnieta Soares de Toledo, dessa
união nasceram onze filhos: (vide item 5.4)
8.3- Áurea , casada com Otacilio sem geração
8.4- Carlos Cabral dos Santos- (*21/07/1917 +19/03/2001), casado com
Giselda Cardoso(*31/12/1921+03/02/2002) dessa união nasceram sete
filhos:
8.4.1- Martha Cabral dos Santos Pizarro - (*29/07/1941)
8.4.2- Sônia Maria Cabral dos Santos Granad (*03/10/1943)
8.4.3- Marilia Cabral Mendes Sobrinho - (*27/12/1945),
8.4.4 -Rubia Maria Cabral Rodrigues - (*07/12/1946+22/07/2003)
8.4.5- Cargis Mariza Cabral Lisboa- (*24/09/1953)
8.4.6- Márcia Lucinda Cabral Molina- (*25/09/1957),
8.4.7- Antônio Fernando Cabral dos Santos- (*12/10/1963)
8.4.1- Marta Cabral dos Santos Pizarro - (*29/07/1941), casada com
Aloisio da Rocha Pizarro - (*23/05/1939) formado pela EFEI 1964
dessa união geraram três filhos:
8.4.1.1- Aloysio da Rocha Pizarro Júnior - (*14/03/1966), casado
com Katia Regina Marques Pizarro - (*23/05/1969), dessa
união gerou um filho:
8.4.1.1.1. – Henrico Marques Pizarro (*07/07/2001)
8.4.1.2- Andréa Cabral Pizarro Chimeri -(*26/10/1969), casada
com Cláudio Chimeri (*08/04/1971) tiveram um filho:
8.4.1.2.1.Matheus Pizarro Chimeri (*12/10/2008)
8.4.1.3- Álvaro Maurício Cabral Pizarro - (*12/04/1977) casado
com Amanda Abdala Pizarro(*16/03/1975) tiveram três
filhas (trigêneas):
8.4.1.3.1- Sofia Abdala Pizarro
8.4.1.3.2- Laura Abdala Pizarro
8.4.1.3.3- Barbara Abdada Pizarro
8.4.2- Sônia Maria Cabral dos Santos Granado - (*03/10/1943) casada
com Laercio Braga Granado(*15/08/1939) formado pela EFEI 1966,
tiveramtrês filhos:
8.4.2.1- José Carlos Cabral Granado (*17/12/1967) casado com
Alexandra Cabral Granado, tiveram 2 filhos:
8.4.2.1.1- Vitor Leonardo Granado
8.4.2.1.2- Mateus Granado
8.4.2.2- Paulo César Cabral Granado (*14/11/1969) casado com
Fernanda Cabral Granado tiveram 3
filhos:
8.4.2.2.1 - Bruna Cabral Granado
8.4.2.2.2 - Paulo Cezar Cabral Granado
8.4.2.2.3 - Julia Cabral Granado
8.4.2 3- Laercio Braga Granado (*24/08/1978) solteiro.
8.4.3- Marilia Cabral Mendes Sobrinho – (27/12/1945), casada com Hugo Mendes Sobrinho formado pela EFEI 1966 dessa união nasceram três filhos: 8.4.3.1- Eliana Cabral Mendes (18/09/1969)
8.4.3.2- Hugo Cabral Mendes (08/11/1970) 8.4.3.3- Carolina Cabral Mendes Ferraz (02/03/1977)casada com a
Advogado Deniz da Rocha Ferraz (*05/06/1975) tiveram 2
filhas :
8.4.3.3.1 – Sara Mendes Ferraz
8.4.3.3.2.- Julia Mendes Ferraz
8.4.4- Rubia Maria Cabral Rodrigues – (*07/12/1946+22/07/2003) casada com
Marcos Rodrigues ,dessa união nasceram três filhos:
8.4.4.1- Mara Cabral Rodrigues
8.4.4.2- Adriana Cabral Rodrigues
8.4.4.3- Marcos Cabral Rodrigues
8.4.4.1- Mara Cabral Rodrigues casada com Marcos Antonio M. Goulart,
dessa união nasceram 3 filhas:
8.4.4.1.1- Cristhiane Cabral Goulart
8.4.4.1.2- Paula Cabral Goulart
8.4.4.1.3- Renata Cabral Goulart
8.4.5- Cargis Mariza Cabral Lisboa- (24/09/1953) , casada com José Maria Lisboa (EFEI 1973)dessa união nasceram três filhos: 8.4.5.1- Renata Cristina Cabral Lisboa 8.4.5.2- Rodrigo Cabral Lisboa 8.4.5.3- Roberta Cabral Lisboa 8.4.6- Márcia Lucinda Cabral Molina – (25/09/1957), casada com Juan Alberto
Molina (engnheiro)dessa união nasceram duas filhas:
8.4.6.1- Carolina Cabral Molina
8.4.6.2- Carla Cabral Molina
8.4.7- Antônio Fernando Cabral – (*12/01/1963) Solteiro
8.5- Maria sem geração
8.6- Francisco sem geração
8.7- Sérgio Pereira Cabral – (+01/02/1911), solteiro
2.2- Joaquim José Pereira dos Santos – sem dados
2.3 – Anselmo Pereira dos Santos Cabral (31/03/1845 +22/11/1914), casado com Mariana Lucinda Pereira dos Santos (+20/11/1918) desta união nasceram seis filhos: : 2.3.1- Lucinda Santos Cabral (1873)
2.3.2- Policarpo Santos Cabral (1876 + 08/09/1877) 2.3.3- Ana Santos Cabral (1877 + 01/02/1943)
2.3.4- Guilhermina Santos Cabral (1879 + 27/02/1960) 2.3.5- Francisco Pereira dos Santos Cabral (1882 + 16/03/1948)
2.3.6- Mariana Cabral dos Santos (*1887 + 19/06/1987)
2.3.1- Lucinda Santos Cabral (*1873), casada com Rosendo de Oliveira
2.3.2- Policarpo Santos Cabral (*1876 +08/09/1877 )
2.3.3- Ana Santos Cabral (*1877 + 01/02/1943), casada com Dâmaso
Firmo Ribeiro
2.3.4- Guilhermina Santos Cabral(*1879 +27/02/1960), casada com José
Ribeiro de Faria Mendonça
2.3.5- Francisco Pereira dos Santos Cabral (*1882 + 16/03/1948), casado
com Francisca Minervina Faria Cabral dessa união nasceram cinco
filhos:
2.3.5.1- Benedito Pereira dos Santos (Ditó) (*1908+1937)
2.3.5.2- Joaquim Faria dos Santos (*29/03/1911 + 1975)
2.3.5.3- José Cabral dos Santos - José Anselmo- (*21/12/1913)
(+04/01/1981)
2.3.5.1- Benedito Pereira dos Santos (Ditó) (*1908+1937)
2.3.5.2- Joaquim Faria dos Santos (*29/03/1911 + 1975), casado
Em 1 ª núpcias com Geralda Gil dos Santos, dessa união
nasceram três filhos :
2.3.5.2.1-Jair Faria dos Santos (*13/02/1935+01/02/1983)
2.3.5.2.2- Dayr Faria dos Santos Rodrigues(Zinha)
(*28/04/1936)
2.3.5.2.3- José Moacir dos Santos (*29/12/1939)
2.3.5.2.1- Jair Faria dos Santos (*13/02/1935+01/02/1983)
casado com Maria Antônia do Santos
(*13/06/1946),dessa união nasceram cinco filhos:
2.3.5.2.1.1- Jair Faria dos Santos Júnior
(*02/07/1966)
2.3.5.2.1.2- Carmen Lúcia Faria dos Santos
(*16/07/1967)
2.3.5.2.1.3- Paulo César Faria dos Santos
(*26/08/1970)
2.3.5.2.1.4- Luciana Faria dos Santos
(*01/12/1974)
2.3.5.2.1.5- Alexandre Joaquim Faria dos Santos
(*25/02/1977)
2.3.5.2.1.1- Jair Faria dos Santos Júnior
(*02/07/1966), casado com Adriana
Carla Ribas dos Santos(*09/04/1972)
dessa união nasceram dois filhos:
2.3.5.2.1.1.1- Jair Antonio Ribas dos
Santos (*21/04/1990)
2.3.5.2.1.1.2- Jonas Adriano Ribas
dos Santos
(*14/06/1995)
2.3.5.2.1.2- Carmen Lúcia Faria dos Santos
(*16/07/1967), casada José de
Oliveira Santos (*29/07/1959), dessa
união nasceram três filhos:
2.3.5.2.1.2.1- Bruna Natalia dos
Santos
(*13/03/1987)
2.3.5.2.1.2.2- Jaiber Ricardo dos
Santos (*30/05/1990)
2.3.5.2.1.2.3- Napoliana Oliveira dos
Santos (*16/11/1999)
2.3.5.2.1.3- Paulo César Faria dos Santos
(*26/08/1970),casado com Claudia
Cristina Arante Cardoso dos Santos
(* 20/02/1971), dessa união
nasceram dois filhos:
2.3.5.2.1.3.1- João Paulo Arantes
Cardoso dos Santos
(*08/12/1995)
2.3.5.2.1.3.2- Rayane Cristina
Arantes Cardoso dos
Santos (*28/10/1999)
2.3.5.2.1.4- Luciana Faria dos Santos
(*01/12/1974), casada com Márcio
Benedito dos Santos (*15/03/1968),
dessa união nasceram três filhos:
2.3.5.2.1.4.1- Thalita Márcia dos
Santos (*30/12/1992)
2.3.5.2.1.4.2- Thales Márcio dos
Santos (*16/06/1995)
2.3.5.2.1.4.3- Thainã Márcio dos
Santos (*02/12/1998)
2.3.5.2.1.5- Alexandre Joaquim Faria dos Santos
(*25/02/1977),casado com Carina
Carina Lemes Faria dos Santos
(*06/02/1980)
2.3.5.2.2- Dayr Faria dos Santos Rodrigues(Zinha)
(*28/04/1936), casada com Geraldo de Souza
Rodrigues (*09/02/1930 +08/01/1996) dessa
união nasceram três filhos:
2.3.5.2.2.1- Carlos Alberto Rodrigues
2.3.5.2.2.2- Claudete Faria Rodrigues Carvalho
2.3.5.2.2.3- Catia Maria Rodrigues Lemes
2.3.5.2.2.1- Carlos Alberto Rodrigues
(*24/08/1957), casado com
Marilia Viera Rodrigues
(*06/07/1956) dessa união
nasceram dois filhos:
2.3.5.2.2.1.1- Carla Vieira Rodrigues
(*20/05/1981)
2.3.5.2.2.1.2- Paula Vieira Rodrigues
(*01/05/1983)médica
2.3.5.2.2.2- Claudete Faria Rodrigues Carvalho
(*26/01/1960), casado com José
casado com José Guaracy de Oliveira
Carvalho (*15/08/1956), união
nasceu um filho:
2.3.5.2.2.2.1- Pedro Henrique
Rodrigues de Carvalho
(*25/06/1990)
2.3.5.2.2.3- Catia Maria Rodrigues Lemes
(*07/04/1969), casada com Ronaldo
Lemes (*16/10/1966)- médico
pediatra dessa união nasceram dois
filhos:
2.3.5.2.2.3.1- Victor Rodrigues Lemes
(*23/05/2002)
2.3.5.2.2.3.2- Henrique Rodrigues
Lemes (*27/11/2007)
2.3.5.2.3- José Moacir dos Santos (*29/12/1940) casado
com Estela Couto dos Santos. Tiveram 2 filhos :
2.3.5.2.3.1 – Gizele Couto dos Santos
2.3.5.2.3.2 – Gilclei Couto dos Santos.
Em 2ª núpcias com Nair Ribeiro dos Santos
(*13/02/1920) (+13/03/1995),dessa união
nasceram sete filhos : : 2.3.5.2.3.1- Maria Do Carmo Serpa (Carmen)
(*01/03/1944)
2.3.5.2.3.2- Maria Elza dos Santos Gi
l (*08/05/1945)
2.3.5.2.3.3- Milton Faria dos Santos
(*26/08/1947)
2.3.5.2.3.4- Maria Aparecida Faria Almeida
(*11/03/1951)
2.3.5.2.3.5- Walter Faria dos Santos
(*06/10/1954)
2.3.5.2.3.6- Altair Faria dos Santos
(*08/07/1958)
2.3.5.2.3.7- Antonio Faria dos Santos
(*05/10/1959)
2.3.5.2.3.1- Maria Do Carmo Serpa (Carmen)
(*01/03/1944) , casada com Lívio
Serpa (*01/09/39+26/06/2009)
tiveram 2 filhos:
2.3.5.2- Joaquim Faria dos Santos
(*29/03/1911 + 1975)
2.3.5.2.3.1.1- José Augusto Serpa
Neto (*06/12/1965)
Casado com Ana M.
Caltane Serpa
(12/04/1980), tiveram
2 filhos :
2.3.5.2.3.1.1.1- Ana
Lívia Serpa
(19/01/2002)
2.3.5.2.3.1.1.2-Mariane
Alice Serpa
(13/08/2003)
2.3.5.2.3.1.2- Lívio Serpa Junior
(09/04/1973) casado
com Jocelia Cotovei
Serpa (02/12/1979),
tiveram 2 filhos:
2.3.5.2.3.1.2.1- Eduardo
Cotovei Serpa
(15/11/2003)
2.3.5.2.3.1.2.2- Enzo
Cotovei Serpa
(11/04/2007)
2.3.5.2.3.2- Maria Elza dos Santos Gil
(*08/05/1945) casada com Paulo
Gil de Souza com quem teve um
filho:
2.3.5.2.3.2.1- Marcelo Gil de Souza
2.3.5.2.3.3- Milton Faria dos Santos
(*26/08/1947), casado com
Em 1ª núpcias com Terezinha
Consoli com quem teve dois filhos:
2.3.5.2.3.3.1- Flavia Faria dos
Santos
2.3.5.2.3.3.2- Cristiano Faria dos
Santos
Em 2ª núpcias com Maria José com
quem teve uma filha:
2.3.5.2.3.3.3- Gabriela Faria dos
Santos
2.3.5.2.3.4- Maria Aparecida Faria Almeida
(*11/03/1951) , casada com Arnaldo
Chaves Almeida com quem teve um
filho:
2.3.5.2.3.4.1- Felipe Faria Chaves
Almeida
2.3.5.2.3.5- Walter Faria dos Santos
(*06/10/1954), casado com Tereza
Faria dos Santos com quem teve três
filhos:
2.3.5.2.3.5.1- Juliano Faria dos
Santos casado com
Kellyn Rudinik (Pedagoga)
com quem teve um filho:
2.3.5.2.3.5.1.1- Eduardo
Faria dos Santos
(*03/08/2000)
2.3.5.2.3.5.2- Rodrigo Anselmo Faria
dos Santos casado com
Leandra da Silva Faria
dos Santos (*07/01/1982
enfermeira com teve um
filho:
2.3.5.2.3.5.2.1- Breno da
Silva Faria dos
Santos
(*04/10/2004)
2.3.5.2.3.5.3- Gabriel Augusto Faria
Santos (Procurador da
República em Maringá-PR)
casado com Thais Faria
dos Santos
2.3.5.2.3.6- Altair Faria dos Santos (*08/06/1958),
casado
Em 1ª núpcias com Sonia Ribas com
quem teve uma filha:
2.3.5.2.3.6.1- Fernanda Patricia Faria
dos Santos.
Em 2ª núpcias com Marlene com
quem teve um filho:
2.3.5.2.3.6.2- Guilherne Faria dos
Santos.
2.3.5.2.3.7-Antonio Faria dos Santos
(*05/10/1959), casado com Taiza
Morais com quem teve dois filhos:
2.3.5.2.3.7.1-Simone Faria dos Santos
2.3.5.2.3.7.2- Ricardo Faria dos Santos
2.3.5.3- José Cabral dos Santos - José Anselmo- (*21/12/1913)
(+04/01/1981), casado em 16/10/1937 com Maria Flausina
dos Santos (*28/09/1921 ) dessa união nasceram seis
filhos:
2.3.5.3.1- Leonides Aparecida dos Santos (*08/12/1938)
(+17/12/1954)
2.3.5.3.2- Francisco Aparecido dos Santos (Nego)
(*24/12/1939)
2.3.5.3.3- Maria Denisia dos Santos Souza (*24/03/1941)
2.3.5.3.4- José Dorides do Santos (*16/02/1944)
2.3.5.3.5- Dorival Oliveira dos Santos (*12/10/1948+1977 )
2.3.5.3.6- Maria Leonice dos Santos
(*04/03/1953+07/07/1999)
2.3.5.3.1- Leonides Aparecida dos Santos (*08/12/1938)
(+17/12/1954)
2.3.5.3.2- Francisco Aparecido dos Santos (Nego)
(*24/12/1939), casado com enfermeira
Maria Helena Veloso
2.3.5.3.3- Maria Denisia dos Santos Souza (*23/03/1941),
casada em 1956 com José Pereira Souza
(José Gil) dessa união nasceram cinco filhos:
2.3.5.3.3.1- Luís Carlos Souza (*14/06/1957)
2.3.5.3.3.2- Maria Helena Souza (*28/10/1958)
2.3.5.3.3.3- Maria Luiza Souza (*16/02/1961)
2.3.5.3.3.4- José Célio de Souza (*21/05/1962)
2.3.5.3.3.5- Elizabeth de Souza (*09/08/1967)
2.3.5.3.3.1- Luís Carlos Souza (*14/06/1957),
casado com Miriam Gorete Leite de
de Souza dessa união nasceram três
filhos:
2.3.5.3.3.1.1- Renata Leite de Souza
2.3.5.3.3.1.2- Roni Carlos Leite de
Souza
2.3.5.3.3.1.3- Luís Augusto Leite de
Souza
2.3.5.3.3.2- Maria Helena Souza (*28/10/1958),
casada com Sebastião Eloy Filho,
dessa união nasceram dois
filhos:
2.3.5.3.3.2.1- Aline Souza Eloy
2.3.5.3.3.2.2- Felipe Souza Eloy
2.3.5.3.3.3- Maria Luiza Souza (*16/02/1961),
casada com Pedro Chagas, dessa
união nasceram três filhos:
2.3.5.3.3.3.1- Mônica Souza Chagas
2.3.5.3.3.3.2- Rodrigo Souza Chagas
2.3.5.3.3.3.3- Tiago Souza Chagas
2.3.5.3.3.4- José Célio de Souza (*21/05/1962),
solteiro
2.3.5.3.3.5- Elizabeth de Souza (*09/08/1967),
casada com Rafael Silveiro, dessa
união nasceu uma filha:
2.3.5.3.3.5.1- Jaqueline Souza Silvério
2.3.5.3.4- José Dorides do Santos (*16/12/1944), casado
com Maria Ester Bonaldi Santos (*14/02/1951),
dessa união nasceram quatro filhos:
2.3.5.3.4.1- Alessandra Cristina Santos Passareli
(*28/08/1972)
2.3.5.3.4.2- César Augusto dos Santos
(*27/10/1973)
2.3.5.3.4.3- Daniela Mara dos Santos
(*24/09/1978)
2.3.5.3.4.4- Mônica Tatiane dos Santos
(*12/03/1987)
2.3.5.3.4.1- Alessandra Cristina Santos Passareli
(*28/08/1972), casada com Ricardo
Passareli, dessa união nasceram três
filhos:
2.3.5.3.4.1.1- Philip Santos Passarelli
(*25/05/2004)
2.3.5.3.4.1.2- Isabella Santos
Passarelli (*11/10/2006)
2.3.5.3.4.1.3- Gabriel Santos Passarelli
(*21/11/2008)
2.3.5.3.4.2- César Augusto dos Santos
(*27/10/1973)
2.3.5.3.4.3- Daniela Mara dos Santos
(*24/09/1978),da união com Edwill
dos Santos Paiva nasceu uma filha:
2.3.5.3.4.3.1- Luana dos Santos Paiva
(*23/12/2002)
Em 2ª.união com Igor Alex Fernandes
Ribeiro(02/11/1983 )
2.3.5.3.4.4- Mônica Tatiane dos Santos
(*12/03/1987)
2.3.5.3.5- Dorival Oliveira dos Santos (*12/10/1948
+26/061977),
casado com Sônia Fermandes Vasconcelos Santos,
dessa união nasceu um filho
2.3.5.3.5.1- Anselmo Vasconcelos Cabral dos
Santos (*05/06/75) casado com Marcela
Gusmão Faria Cardoso, dessa união
nasceu uma filha:
2.3.5.3.5.1.1 - Sophia
Cardoso Vasconcelos (*06/04/2010)
2.3.5.3.6- Maria Leonice dos Santos (*04/03/1953
(+07/07/1999), casada com Carmelo Aloisio
Alkmin dessa união nasceram oito filhos:
2.3.5.3.6.1- Áurea Maria Alkmin (*22/04/1972)
2.3.5.3.6.2- Carla Heloísa Alkmin (*22/12/1974)
2.3.5.3.6.3- Rosimere dos Santos Alkmin
(*25/04/1976)
2.3.5.3.6.4- Teófílo José Alkmin (*24/01/1979)
2.3.5.3.6.5- Karina dos Santos Alkmin
(*11/03/1982)
2.3.5.3.6.6- Débora dos Santos Alkmin
(*21/03/1985)
2.3.5.3.6.7- Léticia dos Santos Alkmin
(*05/02/1991)
2.3.5.3.6.8- Liliane dos Santos Alkmin
(*05/02/1991)
2.3.5.3.6.1- Áurea Maria Alkmin,(*22/04/1972)
casada com Elcio Dias , dessa união
nasceram duas filhas
2.3.5.3.6.1.1- Maria Beatriz Alkmin
Dias
2.3.5.3.6.1.2- Mariane Alkmin Dias
2.3.5.3.6.2- Carla Heloísa Alkmin, casada com
Frank Ferreira Silva
(*10/09/1968), dessa união
nasceram dois
filhos:
2.3.5.3.6.2.1 - Frank Alkmin Silva
(*02/07/1994)
2.3.5.3.6.2.2 - Willian Alkmin Silva
(*09/12/1996)
2.3.5.3.6.3- Rosimere dos Santos Alkmin
(*25/04/1976)
2.3.5.3.6.4- Teófílo José Alkmin casado com
Priscila Mendonça Alkmim, dessa
união nasceu um filho:
2.3.5.3.6.4.1- Lucas Guilherme
Alkmin
(* 07/01/2001)
2.3.5.3.6.5- Karina dos Santos Alkmin casada com
Elvis Oliveira
2.3.5.3.6.6- Débora dos Santos Alkmin casada
com Antoine Ricardo Verdi Machado
(*24/04/1982)
2.3.5.3.6.7- Léticia dos Santos Alkmin
(*05/02/1991) gêmeas
2.3.5.3.6.8- Liliane dos Santos Alkmin
(*05/02/1991) gêmeas
2.3.5.4- Carmen (+1947)
2.3.5.5- Sebastião Cirilo Cabral (*24/12/1920 + 1979), casado com
Ligorina Pinto Cabral (*26/10/1925) (+falecida), dessa união
nasceram cinco filhos:
2.3.5.5.1- Maria da Glória Cabral (*26/06/1945)
2.3.5.5.2- José Mauro Cabral (*03/11/1947)
(+31/07/2001) viveu 54 anos
2.3.5.5.3- Ailton Cabral (*13/08/1949 + Falec)
2.3.5.5.4- Mauri Cabral (*11/05/1952),
2.3.5.5.5- Mauro José Cabral (Pipoca) (*01/06/1955)
(+23/12/2001) viveu 46 anos
2.3.5.5.1- Maria da Glória Cabral (*26/06/1945), com uma
filha:
2.3.5.5.1.1- Aluina Cabral (*26/03/1979)
2.3.5.5.2- José Mauro Cabral (*03/11/1947 )
(+31/07/2001) casado com Adenilda Bastos
Cabral (13/04/1945) dessa união nasceu uma
filha:
2.3.5.5.2.1- Francislena Bastos Cabral
(*27/03/1973), casada com João
Francisco Xavier, dessa união
nasceram dois filhos:
2.3.5.5.2.1.1- Jonatha Cabral
Xavier (*29/11/1990)
2.3.5.5 2.1.2- João Felipe Cabral
(*27/11/1993)
Em segunda união casada com Jair
Jacomeni (11/04/.....), dessa
união união nasceu um filho:
2.3.5.5.2.1.3- Gabriel Cabral
Jacomeni (*15/03/2004)
2.3.5.5.3- Ailton Cabral (*13/08/1949 + Falec.), casado
com Nanci Alves Cabral (*23/04/....), dessa união
nasceram dois filhos:
2.3.5.5.3.1- Álvaro Augusto Alves Cabral
(*15/03/1979)
2.3.5.5.3.2- Alexandre Magno Alvares Cabral
(*18/06/1981) (+26/06/2000)
2.3.5.5.4- Mauri Cabral (*11/05/1952), casado com Geni,
dessa união nasceram três filhos:
2.3.5.5.4.1- Graziela Cabral Vieira
(*09/04/1974)
2.3.5.5.4.2- Anderson Cabral
(*16/12/1976)
2.3.5.5.4.3- Bruna Cabral
(*17/09/1981)
2.3.5.5.4.1- Graziela Cabral Vieira, casada com
Oziel Rodrigues Vieira, dessa união
nasceram dois filhos:
2.3.5.5.4.1.1- Lucas Cabral Vieira
(*14/10/1995)
2.3.5.5.4.1.2- Izabel Cabral Vieira
(*03/10/1996)
2.3.5.5.4.2- Anderson Cabral (*16/12/1976)
2.3.5.5.4.3- Bruna Cabral (*17/09/1981)
2.3.5.5.5- Mauro José Cabral (Pipoca) (*01/06/1955)
(+23/12/2001) , casado com Angela Maria Alves
Cabral, dessa união nasceu uma filha:
2.3.5.5.5.1- Danúbia Alves Cabral
(*09/03/1981)casada com
Georges Raffoul (*15/06/1975)
2.3.6- Mariana Cabral dos Santos (*1887 + 19/06/1987), casada com João
Florêncio
2.4 – Evaristo Pereira dos Santos Cabral (1847 + 23/08/1888), casado com Josefa Maria Pereira Cabral dessa união nasceram dois filhos: 2.4.1- Maria Epifânia Cabral Rennó ( 1892 +23/03/1945) , casada com João
Cândido Pereira Rennó (Joãozinho) (03/10/1874 +13/05/1940), dessa união nasceram oito filhos: 2.4.1.1 – Tenente José Cabral Rennó (Tenente José) (15/09/1901+20/07/1929) viveu 28 anos
2.4.1.2 – Mariana Cabral Rennó (Ninha)
(28/10/1903+09/03/1932) viveu 29 anos 2.4.1.3 – Benedito Cabral Rennó (Dito) (08/07/1906+25/07/1985) viveu 79 anos
2.4.1.4 – João Batista Cabral Rennó
(04/01/1909+11/05/1981) viveu 72 anos 2.4.1.5 – Maria de Lourdes Cabral Rennó (05/02/1911+18/09/1990) viveu 79
2.4.1.6 – Evaristo Cabral Rennó
(07/04/1913+05/01/1966) viveu 53 anos 2.4.1.7 – Luiz Gonzaga Cabral Rennó (10/03/1916+19/04/1999) viveu 83 anos
2.4.1.8 – Oscar Rennó
(*10/07/1920+23/06/1990) viveu 70 anos
2.4.1.1 - Tenente José Cabral Rennó (Tenente José)
(*15/09/1901+20/07/1929) casado com Dulce Moreira Rennó
2.4.1.2 - Mariana Cabral Rennó (Ninha) (*28/10/1903)
(+09/03/1932)
2.4.1.3 - Benedito Cabral Rennó (Dito) (*08/07/1906 +25/07/1985)
casado, com Izabel Ribeiro Rennó (Belinha) (*29/11/1908)
(+12/07/1996), dessa união nasceram dois filhos:
2.4.1.3.1 -Maria Terezinha Rennó Chiquini (Terezinha)
(*14/07/1931)
2.4.1.3.2 –José Cláudio Ribeiro Rennó (*17/06/1932)
(+25/07/2002) viveu 70 anos
2.4.1.3.1 -Maria Terezinha Rennó Chiquini (Terezinha) ,
(*14/07/1931) casada com Amyres G. Chiquini,
(*31/05/1932)dessa união nasceram duas filhas:
2.4.1.3.1.1- Dr. Izabel Maria Rennó Chiquini
(*27/05/1958)- Medica
2.4.1.3.1.2- Andréa Rennó Chiquini (*07/02/1966)
2.4.1.3.2 –José Cláudio Ribeiro Rennó (*17/06/1932) ,
casado com.Etel Maria dessa união nasceram
três filhos:
2.4.1.3.2.1- Ana Cláudia Neves Rennó
2.4.1.3.2.2 - Eduardo Neves Rennó
2.4.1.3.2.3 - Ricardo Neves Rennó
2.4.1.4 - João Batista Cabral Rennó (*04/01/1909 +11/05/1981),
casado com Elza Mendes Rennó (*07/07/1909 +11/12/1985),
dessa união nasceram quatro filhos:
2.4.1.4.1 - Joel Mendes Rennó
2.4.1.4.2 - Maria Helena Rennó Bonadero
2.4.1.4.3 - Jane Rennó Pereira da Cunha
2.4.1.4.4 - Miriam Rennó Carvalho Dias
2.4.1.5 - Maria de Lourdes Cabral Rennó (*05/02/1911 +18/09/1990)
2.4.1.6 - Evaristo Cabral Rennó(*07/04/1913 +05/01/1966), casado
com Gilda Carvalho Rennó (*15/10/1923 ),dessa união
nasceram cinco filhos:
2.4.1.6.1 - João Maria Carvalho Rennó ( falecido)
2.4.1.6.2 - José Márcio Carvalho Rennó
2.4.1.6.3 - Evaristo Cabral Rennó Júnior
2.4.1.6.4 - Ângela Maria Carvalho Rennó
2.4.1.6.5 - Maria Elizabeth Carvalho de Araújo (Bete)
2.4.1.7 - Luiz Gonzaga Cabral Rennó (*10/03/1916 + 19/04/1999),
casado com Therezinha Ofélia Nascimento Rennó (Tereza)
Therezinha Ofélia Nascimento Rennó (Tereza)
(*13/12/1928), dessa união nasceram oito filhos:
2.4.1.7.1 - Regina Maria Rennó Reis Almeida
2.4.1.7.2 - João Luiz Nascimento Rennó
2.4.1.7.3 - Paulo César Nascimento Rennó
2.4.1.7.4 - Ofélia Maria Rennó Chaves
2.4.1.7.5 - Ana Maria Nascimento Rennó Terensiani
2.4.1.7.6 - Maria Aparecida Nascimento Rennó (Pida)
2.4.1.7.7 - Tereza Cristina Nascimento Rennó Ribeiro (Teki)
2.4.1.7.8 - Eustáquio José Nascimento Rennó (Taquinho)
2.4.1.8 - Oscar Rennó (*10/07/1920 +23/06/1990), casado com
Carmen Martins Rennó (Carminha) (*19/09/1921), dessa
união nasceram cinco filhos:
2.4.1.8.1 - Marcos Antônio Martins Rennó (*17/02/1949)
2.4.1.8.2 - Rúbia Mara Martins Rennó Moreira (*26/10/1950)
2.4.1.8.3 - Pedro Paulo Martins Rennó (*29/06/1952)
2.4.1.8.4 - Oscar Martins Rennó (*03/06/1954),
2.4.1.8.5 - Fernando José Martins Rennó (*12/03/1959)
2.4.1.8.1 - Marcos Antônio Martins Rennó (*17/02/1949),
casado com Rosali Gazola Rodrigues Rennó
(*21/02/1956), dessa união nasceram dois
filhos:
2.4.1.8.1.1 - Frederico Gazola Rodrigues Rennó
(*07/07/1978)
2.4.1.8.1.2 - Simone Gazola Rodrigues Rennó
(*07/07/1980)
2.4.1.8.2 - Rúbia Mara Martins Rennó Moreira
(*26/10/1950), casada com Fábio de
Queiroz Moreira (*24/12//1946),
dessa união nasceram três filhos:
2.4.1.8.2.1 - Fabíola Mara Rennó
Moreira Cunha
(*27/07/1974)
2.4.1.8.2.2 - Fernanda Queiroz
Rennó Moreira
(*28/09//1976)
2.4.1.8.2.3 - Fábio Oscar Queiroz
Rennó Moreira
(*09/04/1979)
2.4.1.8.3 - Pedro Paulo Martins Rennó
(*29/06/1952), casado com Eliane
do Bom Conselho Rennó
(*10/08/1951 ) dessa união,
nasceram três filhos:
2.4.1.8.3.1 - Alessandro do Bom
Conselho Rennó
(*19/07/1977)
2.4.1.8.3.2 - Anderson do Bom
Conselho Rennó
(*28/10/1978)
2.4.1.8.3.3 - Matheus do Bom
Conselho Rennó
(*21/12/1983)
2.4.1.8.4 - Oscar Martins Rennó (Rennó)
(*03/06/1954), casado com
Maria Raquel Reis Rennó
(*17/09/1956) , dessa união
nasceram dois filhos:
2.4.1.8.4.1 - Tiago Reis Rennó
(*25/06/1983)
2.4.1.8.4.2 - Daniel Reis Rennó
(*17/09/1984)
2.4.1.8.5 - Fernando José Martins Rennó
(*12/03/1959), casado com
Lucilia Monteiro Barbosa Rennó
(*18/06/.....) ,dessa união
nasceram dois filhos:
2.4.1.8.5.1 - Hugo Monteiro Carneiro
(*17/08/1988)
2.4.1.8.5.2 - Thaissa Monteiro
Carneiro (*17/06/1992)
2.4.2- José (*03/11/1884) faleceu criança
2.5 – João Olegário Pereira (+05/09/1928)
Cap. I-C
3- Francisco Manoel dos Santos Pereira – (*1816), foi por três vezes casado,
tendo um total de sete filhos.
1ª núpcias com Ana Maria do Espirito Santo, filha do Cel. Caetano Ferreira
da Costa e Silva e de Gertrudes Maria Vieira, dessa união geraram quatro
filhos:
3.1- José Pereira dos Santos
3.2- Antônio Pereira dos Santos
3.3- Maria Isabel Pereira dos Santos
3.4- Maria Pereira dos Santos
Em 2ª núpcias com Lucinda dos Santos Pereira (*1832) ,sua prima filha de
sua tia Ana Clara dos Santos Cabral e de Manoel José Pereira, dessa união
geraram dois filhos:
3.5 - Manoel Theotônio Pereira dos Santos
3.6 - Mariana Pereira dos Santos
Em 3ª núpcias com Maria Cândida da Conceição, gerou um filho:
3.7 - Abel Pereira dos Santos
3.1 – José Pereira dos Santos – (08/10/1837 +02/08/1925) casado com Maria Conceição Pereira dos Santos, dessa união geraram nove filhos: 3.1.1 – Maurício Pereira dos Santos (22/09/1876 +12/08/1948)
viveu 72 anos
3.1.2 – Cândida Pereira dos Santos (1880 +12/01/1882) 3.1.3 – Thereza Pereira dos Santos (Tudinha) (1883 +25/07/1966)
viveu 83 anos
3.1.4 – Acácia Pereira dos Santos (01/04/1884 +13/11/1964) viveu 80 anos 3.1.5 – Elvira Pereira dos Santos (07/05/1888)
3.1.6 – José Acácio Pereira dos Santos ( +21/06/1930)
3.1.7 – Maria Pereira dos Santos
3.1.8 – Sebastião Pereira dos Santos (*13/04/1893)
3.1.9 – Francisco Pereira dos Santos (Chiquito)
3.1.1 - Maurício (22/09/1876 +12/08/1948), casado com Francisca Cabral
dos Santos (Chiquinha) - (*29/01/1878 +19/12/1942), sem
geração
3.1.2 - Candida - (*1880 +12/01/1882)
3.1.3 - Thereza Pereira dos Santos (Tudinha) - (*1883 +25/07/1966)
casada com Manoel Cintra Barbosa Lima , sem geração
3.1.4 - Acácia Pereira dos Santos- (*01/04/1884 +13/11/1964) casada em
1ª núpcias com Sebastião Teotonio Pereira dos Santos e em
2ª núpcias com Abel Pereira dos Santos, sem geração
3.1.5 - Elvira (*07/05/1888+............)
3.1.6 - José Acácio Pereira dos Santos - (* ...+ 21/06/1930), casado com
Joaquina Cabral dos Santos (Joaquininha) - (*24/01/1880)
(+21/06/1930), dessa união
geraram seis filhos (vide desenvolvimento nas paginas 20,21)
3.1.7 - Maria Pereira dos Santos (*1891)
3.1.8 - Sebastião (*13/04/1893)
3.1.9 - Francisco Pereira dos Santos (Chiquito) (*1896),casado com Maria
José Toledo Cabral dessa união geraram nove filhos:
3.1.9.1 - Sebastião Toledo dos Santos
3.1.9.2 - Maria Toledo dos Santos
3.1.9.3 - Estevania Toledo dos Santos
3.1.9.4 - Guido Toledo dos Santos
3.1.9.5 - José Toledo dos Santos
3.1.9.6 - Francisco Toledo dos Santos
3.1.9.7 - Antônio Maria Toledo dos Santos
3.1.9.8 - Janser Toledo dos Santos
3.1.9.9 - Therezinha Toledo dos Santos
2.2 – Antônio Pereira dos Santos
2.3 – Maria Isabel Pereira dos Santos
2.4 – Maria Pereira dos Santos
Cap. II-A Manoel José Pereira Júnior (Cel. Júnior)
Desenvolveremos as ramificações de 1 – Manoel José Pereira Júnior (Cel. Júnior), casado com sua prima Mariana José dos Santos Pereira Cap. II – A e igual ao Cap. 1 – B (já foi desenvolvido vide pagina nº 5)
Cap. II – B Lúcia Pereira dos Santos
Desenvolveremos as ramificações de 2 – Lúcia Pereira dos Santos
Lúcia Pereira dos Santos (* 31/10/1826 +29/06/1900), casada com Antônio José Rennó (Cel. Rennó) (04/08/1824 +14/03/1892), filho do Dr. Johann Rennow (1790 +1874) – 1º médico de Itajubá – e de Anna Joaquina Ferreira, dessa união geraram três filhos:
2.1- João José Rennó (*24/05/1854+05/11/1925)
2.2- Antônio José Rennó Júnior (Tonico Rennó)
2.3- Dr. Luiz Rennó
2.1- João José Rennó (Cap. Rennó) (*24/05/1854 +05/11/1925), foi casado
duas vezes tendo um total de dezesseis filhos:
1ª Núpcias com Mariana Pereira Guimarães Rennó ,dessa união geraram
seis filhos:
2ª Núpcias com Cândida Pereira Guimarães Rennó (*13/01/1867).
(+05/08/1944),dessa união geraram dez filhos:
2.1.1 - João Cândido Pereira Rennó,(filho da 1ª Núpcias de João José
Rennó), foi casado duas vezes tendo um total de nove filhos.
1ª Núpcias com Etelvina Pereira Rennó, dessa união gerou um
filho:
2.1.1.1 - Sebastião Rennó Sobrinho (Binho) (*11/10/1894)
(+20/11/1968)
2ª Núpcias com Maria Epifânia Cabral Rennó (Ver pagina 24)
Cap. II – C Lina Pereira dos Santos
Desenvolveremos as ramificações de 3 – Lina Pereira dos Santos
Lina Pereira dos Santos , casada com Cândido João Rennó , filho do Dr. Johann Rennow – 1º médico de Itajubá e de Anna Joaquina Ferreira, dessa união geraram dois filhos:
3.1- Antônio Cândido Rennó, casado com Lina Pereira Guimarães, com geração;
3.2- Lúcia Cândida Rennó, casada com Zacarias Rennó (seu primo) sem geração.
Cap. II – D
Desenvolveremos as ramificações de 4 – Cândia Pereira dos Santos
Cândida Pereira dos Santos, casada com José Manuel dos Santos Pereira – “Capitão Pimenta” seu primo. Cap. II – D igual ao Cap. I – A (já foi desenvolvido vide pagina nº 3)
Cap. II – E
Desenvolveremos as ramificações de 5 – Mariana Pereira dos Santos
Mariana Pereira dos Santos (*21/12/1841 + 16/05/1930), casada com seu sobrinho Dr. José Manoel Pereira Cabral Cap. II – E (já foi desenvolvido vide pagina nº 5)
Cap. II – F
Desenvolveremos as ramificações de 6 – Lucinda Pereira dos Santos
Cap. II – G
Desenvolveremos as ramificações de 7- Manoel José Pereira dos Santos
Cap. II – H
Desenvolveremos as ramificações de 8- Francisco José Pereira dos Santos
Elaborado/ Endereço para contacto:
José de Assis Cabral
E-mail jose_cabral@bol.com.br
Rua Manoel Gorgulho, 16 Aptº3
Bairro Varginha Itajubá – MG
37501-134
Márcia Cabral Nishimaki
E-mail mcnishimaki@bol.com.br
Rua Francisco Masseli, 1289
Bairro BPS Itajubá – MG
37500-058
Itajubá, 15 de outubro de 2011.
Bibliografia:
História de Itajubá – Armelim Guimarães
Construtores de Itajubá – Armelim Guimarães
Vultos Inesquecíveis do Itajubá de Ontem Armelim Guimarães
Fatos e Perfis do Sul de Minas Colméia Itajubense – Armelim Guimarães
Vital Brazil Mineiro da Campanha – Lael Vital Brazil
Revista Genealogica Latina – Vol. XXI – Ano 1969
Lepanto – http://www.lepanto.org.br//TSC3.html
Benzi – http://www.geocities.com/lbenzi/c.html
Poliantéia Centenário de Erasmo Cabral – Walter Cabral
Dr. José Manoel Pereira Cabral – Walter Cabral
Anotações de Benedito Cabral
Anotações de Haydee Cabral Junqueira
Pesquisa formecida por familiares.
Lembranças de Família Os Pereira de Toledo Paraíso – Benedito Toledo dos Santos
Árvore Genealógica Da Família Rennó – Oscar Rennó e Fernando José Martins Rennó
” QUALQUER INFORMAÇÃO DE FONTE SEGURA, SERA SEMPRE BEM VINDA “
Fiquei admirado com esta árvore genealógica a qual faço parte. Apesar de não estar mencionado.
Acabei de enviar um e-mail para vcs. Meu nome é Geraldo E um dos filhos de Elizabete Salomon Cabral, 8.1.3. Gostaria de ter mais informações sobre minhas origens. Inclusive da família Salomon que é de origem materna de minha mãe. Obrigado. Tel. 19999011006